terça-feira, 16 de abril de 2013

Alain Ducasse Recebe Prêmio por Sua Obra



O chef francês, Alain Ducasse, 56, foi homenageado com um prêmio pelo conjunto de sua obra. A distinção foi conferida pela revista inglesa "Restaurant", que também promove o concurso dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Em comunicado, a organização do prémio afirma que Ducasse “ultrapassou as fronteiras da excelência" na cozinha, ao longo da sua carreira de 30 anos. A distinção reconhece o trabalho de Ducasse em prol da “cozinha francesa inovadora, mas também a indiscutível influência sobre a geração actual de chefs e especialistas” em todo o mundo, acrescenta.


O chef conquistou três estrelas Michelin aos 33 anos de idade, no restaurante Le Louis XV, no Hôtel de Paris (Mónaco), tendo-se tornado o primeiro a receber três estrelas do guia em três cidades distintas. Os seus restaurantes já conseguiram 14 entradas na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, “mais do que qualquer outro chef”.


O "Lifetime Achievement Award" é um reconhecimento por "sua cozinha francesa inovadora e também por sua influência indiscutível sobre a geração atual de chefs", segundo o anúncio oficial. Ducasse sucede o americano Thomas Keller (dos restaurantes The French Laundry e Per Se).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...