quarta-feira, 29 de maio de 2013


David Beckham, recém aposentado do futebol profissional, já uniu forças com o chef Gordon Ramsay e o magnata Steve Wynn, dono do luxuoso hotel Wynn, localizado na famosa Strip de Las Vegas, para abrir um bistrô. Gordon, de 46 anos, já tem três badalados negócios na cidade: o BurGR no Planet Hollywood, uma churrascaria no Paris e um pub & grill no Caesars Palace.

Entretanto, Steve acredita que a estrela de Beckham ajudará na popularidade do novo bar. Uma fonte disse ao jornal The Sun: "a Strip nunca viu uma concorrência tão feroz no ramo da gastronomia, os lugares de Gordon estão cheios sete noites por semana, ele é um dos melhores chefs do mundo e por isso é natural que Steve queira colocar um desses no seu hotel, o mais luxuoso de toda Strip. E quando você adiciona a fama mundial de David Beckham à esta mistura, o lugar certamente tem o potencial de se tornar o restaurante mais badalado de Las Vegas".

"Nós nos damos bem. Obviamente, somos bons amigos e estamos muito entusiasmos com um projeto que deve acontecer em breve. Será uma coisa empresarial, mas ter um restaurante também será divertido", disse o ex-jogador.

fonte TERRA

sábado, 25 de maio de 2013

Açougueiro Cria Porcos com Maconha e Produz Bacon de Sucesso




Porco criado com maconha... Essa é a iguaria que um açougueiro em Seattle está produzindo. O proprietário do BB Ranch, Willian Von Schneidau alimenta seus porcos com maconha e, orgulhoso, diz "fazemos bacon com eles!"

"Aqui no açougue que somos capazes de fazer qualquer coisa que você possa imaginar", disse Von Schneidau. As pessoas pedem, pagam e eu faço, completa.

Ele afirma que não fuma a erva, mas achou a ideia divertida. O criador, utilizou as sobras de um cultivador de maconha medicinal e passou a alimentar seus porcos. A criação foi um sucesso! Embora a maconha produza porcos mais vermelhos e saborosos, o bacon não provoca alterações comportamentais como a erva, para a tristeza de entusiastas.

fonte ABC


terça-feira, 21 de maio de 2013

Comer Doces Regularmente NÃO Aumenta Risco de Obesidade



Uma pesquisa concluiu que comer doces regularmente não é fator de risco para desenvolver obesidade ou problemas cardíacos.

O estudo, feito com 5 mil americanos acima dos 19 anos, foi apoiado pela Associação Nacional de Confeiteiros dos EUA e feito com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla original).

Os entrevistados que declararam comer doces pelo menos uma vez a cada dois dias não apresentaram nenhum risco maior de desenvolver obesidade ou doenças cardiovasculares do que aqueles que comiam apenas uma vez por semana ou menos.

A nutricionista Mary Murphy, coordenadora da pesquisa, disse que não foi encontrada relação entre a frequência do consumo de doces e fatores indicativos de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes.

Pessoal, nessa postagem nós nem mexemos no texto por achar que é uma informação de muita responsabilidade. Achamos melhor deixar por conta da própria FOLHA DE SÃO PAULO.

Postar Apenas Imagens de Refeições pode Indicar Problema Psicológico



O hábito de postar todas as refeições pode ser um problema psicológico, segundo alguns especialistas. A chefe de psiquiatria do Hospital Universitário da Mulher, da Universidade de Toronto, no Canadá, Valerie Taylor, explica que esta tendência de postar tudo o que se come pode indicar uma relação doentia com a comida, uma espécie de transtorno alimentar.

A mania se tornou tão popular que alguns restaurantes não permitem que os clientes tirem fotos de suas refeições, pois os flashes perturbam outros clientes.

Em uma palestra na Cúpula Canadense de Obesidade em Vancouver, realizada na última semana, a médica destacou os transtornos alimentares e o papel que a alimentação desempenha na sociedade e na cultura moderna. “A comida é o elemento-chave de toda a interação social: o que comer, onde comer, quando comer novamente”, disse Taylor.

“A preocupação aparece quando tudo o que a pessoa faz é enviar fotos de comida”, ela acrescentou. A psiquiatra ainda destaca que as pessoas costumam tirar fotos de coisas que são importantes para si, mas, para alguns, o alimento acaba se tornando o ponto central, enquanto as pessoas e os locais são apenas um cenário, um complemento.

Taylor argumenta que esta preocupação doentia em fotografar a comida pode ser um transtorno alimentar, e há também uma ligação direta entre o hábito de fotografar alimentos com o ganho de peso.

Um estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia, em 2012, descobriu que gastar muito tempo olhando para comidas apetitosas postadas nas redes sociais estimula o cérebro e leva as pessoas a comer mais do que o necessário.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sriracha e seus Diversos Usos

Esse vídeo mostra alguns usos novos para a Sriracha. Para quem não conhece, é um molho de pimenta tailandesa muito boa. 

Essa é a embalagem mais conhecida, mas já vi outras por aí. Eu, que sou amante dessa pimenta, dou a sugestão de ao comprar, escolher o nível médio de ardência, pois como tem textura e cor de catchup, sempre exageramos na quantidade.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comer Insetos Pode Ajudar a Combater a Obesidade



Um relatório das Nações Unidas publicado nesta segunda-feira (13) afirmam que os benefícios do consumo de insetos nutritivos podem ajudar a combater a obesidade.

Mais de 1.900 espécies de insetos servem de alimento a seres humanos em todo o mundo, principalmente na África e na Ásia. Mas em países do Ocidente, geralmente as pessoas torcem o nariz para o sabor de gafanhotos, cupins e outros pratos crocantes como esses.

"No Ocidente temos um viés cultural tendencioso e pensamos que, como os insetos vêm de países em desenvolvimento, não podem ser bons", disse o cientista Arnold van Huis, da Universidade de Wageningen, na Holanda, um dos autores do relatório.

Eva Muller, da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, observou que restaurantes na Europa começaram a oferecer pratos à base de insetos, apresentando-os aos clientes como iguarias exóticas. O restaurante dinamarquês Noma, por exemplo, apontado em uma pesquisa como o melhor do mundo por três anos consecutivos, é conhecido por oferecer pratos com ingredientes como formigas e gafanhotos.

Muitos insetos são ricos em fibras. Além de ajudar na batalha contra a obesidade, segundo as estimativas da Organização Mundial de Saúde, quase dobrou desde 1980 e afeta cerca de 500 milhões de pessoas – a produção em larga escala desses seres depende de menos terra do que a pecuária tradicional, e gera menos gases relacionados ao efeito estufa, diz o relatório.

Essa seria também uma oportunidade de negócios e de exportação para pessoas pobres nos países em desenvolvimento, especialmente as mulheres, que na maioria das vezes são as responsáveis pela coleta de insetos nas comunidades rurais.

Segundo Van Huis, as barreiras para desfrutar alimentos como iogurte com larva de abelhas são psicológicas. Em um teste às cegas realizado por sua equipe, nove em cada dez pessoas preferiram almôndegas feitas em parte com carne e em parte com larvas em relação àquelas somente com carne.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dui, de Bel Coelho, Fecha as Portas



O restaurante contemporâneo Dui, que funcionou nos Jardins por três anos, sob o comando da chef Bel Coelho, encerrou suas atividades ontem, domingo (05) após servir o último almoço.

De acordo com comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, a casa foi fechada pois se tornou economicamente inviável, devido aos altos custos com o aluguel do imóvel e com encargos trabalhistas, o que é muito mais comum do que pensamos.

A chef Bel Coelho afirma que não deixará a cozinha. Ela vai transformar seu Clandestino --os menus-degustação que servia com mais liberdade e ousadia no andar superior do Dui -- em um projeto itinerante, à semelhança de jantares pop-up. A intenção é promovê-los duas vezes por mês.

Também promete a inauguração de uma cozinha-laboratório na Vila Madalena, no mês que vem, na qual irá explorar receitas.

Bel Coelho não pretende, por ora, abrir um novo restaurante e pensa em investir, no futuro, em um "food truck", veículo ambulante para servir comida em diferentes pontos da cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...