quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grávidas que Bebem Vinho Têm Filhos Mais Comportados


Um estudo da Universidade de Copenhagem, Dinamarca, analisou o consumo de álcool entre 100 mil grávidas em trêm ocasiões, duas antes da gravidez e seis meses após o parto. Quando as crianças tinham sete anos, as mães foram convocadas a responder perguntas sobre o comportamento dos filhos.

Eles perceberam que os filhos das mulheres que haviam tomado uma taça de vinho por semana, durante a gravidez, se comportavam melhor e eram mais equilibradas, que outras crianças.

Segundo Janni Nichalsen, autora da pesquisa,  apesar de não fazer muito sentido beber álcool durante a gravidez, pois não faz bem pra criança, esses dados passam a valer quando comparados ao estilo de vida das mães.

De acordo com a Janni, as mães que tomam vinho são mais educadas e levam um estilo de vida mais saudável, com alimentação melhor e fazendo exercícios físicos.

Ou seja, a responsabilidade pode não ser do vinho, provavelmente ele não vai deixar seu filho mais comportado. Isso vai depender dos próprios pais e de seu comportamento.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Guia Michelin 2014



O Guia Michelin, principal referência gastronômica do mundo, apresentou ontem (24) a edição de 2014. A nova edição marca a chegada de um novo chef ao time três estrelas da França e também apresenta uma fornada de novos cozinheiros. Arnauld Lallement, 39, é chef do L'Assiete Champenoise, perto de Reims.

 L'Assiete Champenoise é um restaurante familiar de Tinqueux. Lallement aprendeu a cozinhar com os pais e depois, se formou com grandes nomes da cozinha, como Roger Vergé, Michel Guérard e Alain CHapel. O chef passou a dirigir o restaurante em 2002, quando seu pai morre.

Michael Ellis, diretor internacional do guia Michelin, definiu Arnauld como um grande fazedor de molhos, especialidade francesa, hoje ameaçada pela cozinha light.

Na categoria duas estrelas, o guia conta com 79 restaurantes, seis recém inclusos e 505 restaurantes com uma estrela.

Dominique Loiseau, viúva do chef Bernard Loiseau, que se suicidou onze anos atrás, após perder sua terceira estrela, recebeu sua primeira condecoração com seu "Loiseau des ducs", em Dijon.

O guia ainda aponta o fato de 7, dos 57 restaurantes recém chegados a categoria de uma estrela na França, tem menos de 30 anos. Uma idade quase absurda para restaurantes brasileiros. Por aqui, a maioria dos restaurantes com esse idade parecem travados no tempo, vivendo de seus mesmo clientes, sem evoluir.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Primeira Máquina de Pizza é Lançada no Brasil


Foi lançada no Brasil a primeira vending machine de pizza. A empresa Lets Pizza lançou a Pizza Pronto no Shopping SP Market, e em um posto de gasolina no Itaim, Zona Sul de São Paulo. A máquina de pizza foi criada na Itália, em parceria com a Universidade de Bolonha. A autonomia é de mais de 100 pizzas.

Ao todo, a "redonda" leva dois minutos e meio para ficar pronta. A massa e o recheio são feitos na hora. O consumidor pode escolher entre os sabores marguerita, presunto, calabresa, peito de peru, peperoni e mista, que vêm com molho de tomate e queijo muzzarela. O produto serve duas pessoas

O preço é de R$ 15,00 por unidade e o cliente pode pagar em dinheiro, cartões de crédito e débito ou vale refeição.

Em todo mundo existe mais de 500 unidades da máquina, distribuídas em países como Rússia, Suíça, Alemanha, França, Israel, Itália, entre outros.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ratatouille de Paul Bocuse


A Disney acaba de recrutar um dos maiores nomes da gastronomia francesa para fazer par com Rémy, o pequeno grande chef, astro de Ratatouille.

A nova atração está programada para inaugurar no próximo verão, que fará parte do "Le monde de Rémy", O mundo de Rémy, em um bairro parisiense no parque da Disney Studios.  

Chamado de "Ratatouille: L'Aventure Totalment Toquée de Rémy", a nova atração convida o púbico a conhecer as aventuras do rato chef. Assim como o filme, tudo será ambientado em um restaurante parisiense, o Chez Gusteau. Tudo assinado pelo chef Paul Bocuse.

Tudo será feito ao lado de um novo restaurante, o Le Bistrot Rémy, onde todos poderão provar o famoso ratatouille do filme. Junto ao bistrô, terá um loja de lembrancinhas, a Chez Marianne: Lembranças de Paris.

Tudo será feito em tamanho gigante, para que os visitantes consigam experimentar o mundo na visão do chef ratinho, vendo tudo a pouco centímetros do chão.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sétimo Melhor Restaurante do Mundo Fecha por Contaminação



Mais um restaurante do badalado chef britânico Heston Blumenthal fechou por problemas de contaminação de alimentos. O famoso chef, adepto da cozinha molecular, já teve que fechar em 2009 seu restaurante "The Fat Duck" (3 estrelas), situado em Bray, oeste de Londres, depois que vários clientes foram vítimas de um "norovírus". O norovírus é causa frequente de gastroenterite que provoca vômitos e diarreia.

Agora foi a vez do Dinner, restaurante londrino com duas estrelas no Guia Michelin e considerado o sétimo melhor do mundo pela revista Restaurant. Tudo por causa de um vírus de gripe intestinal que infectou 24 clientes, indicaram neste domingo as autoridades sanitárias locais.

As autoridades do bairro londrino de Westminster informaram que 24 clientes e 21 funcionários tinham caído doentes no estabelecimento.

"Várias análises mostraram esta semana a presença do norovírus no restaurante Dinner, no Hotel Mandarin Oriental", situado no bairro de Knightsbridge, informou James Armitage, encarregado da segurança sanitária na câmara de Westminster.

Em seu site na internet, o "Dinner" informou que permanecerá fechado durante uma semana a partir deste domingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...