sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sandra Annemberg já fez Propaganda para o McDonalds



A âncora do Jornal Hoje também teve seu momento de estrela de comercial. Em 1987, ela apresentava uma promoção do McDonald's: 'Faça o seu pedido e, se ele não vier em um minuto, você ganha um refrigerante de graça'.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Panela Criada por Engenheiro de Motores a Jato



Equipamentos e utensílios simples também estão sujeitos à mudanças. Desta vez, a vítima foi a panela comum, que foi profundamente estudada e redesenhada para se tornar mais eficiente. Engenheiros da Universidade de Oxford desenvolveram uma novo utensílio que consegue atingir o ponto de ebulição da água 40% mais rápido do que os modelos convencionais.

Batizada de FLARE, a criação do engenheiro Thomas Povey está sendo fabricada e vendida pela Lakeland, uma marca britânica de utensílios de cozinha. O produto está bem disputado, e, apesar de a panela mais barata ser vendida a 85 libras (algo em torno de 330 reais), a loja está completamente esgotada até o final de agosto.

Povey é especialista em desenvolver sistemas de resfriamento ultraeficientes para motores a jato. Ele também é um ávido montanhista e diz que teve a ideia durante uma longa trilha de alguns dias, quando percebeu o quanto ele demorava para esquentar a água na hora de preparar os alimentos em grande altitude. O cientista reuniu um grupo de especialistas que passou 3 anos se dedicando à tarefa de redescobrir o desenho ideal para uma panela para torná-la mais eficiente.

Como a panela flare é feita

Criada a partir de uma liga de alumínio e utilizando uma série de hastes no entorno da panela, a “Flare conduz o calor da chama de baixo para as laterais da panela, resultando em uma distribuição mais rápida e eficiente do calor. Isso significa que a sua comida ficará pronta muito mais rápido, poupando tempo e energia. ”

Para Povey, é tudo uma questão de termodinâmica: “O problema do formato tradicional das panelas é que muito do calor acaba sendo dissipado no ar, ou seja, uma questão de transferência de temperatura e aerodinâmica, e nós aplicamos a ciência que era usada na criação de motores a jato para criar uma forma mais eficiente. É um problema muito similar ao que enfrentamos no nosso dia a dia, ainda que o produto final seja muito diferente.”

A panela Flare já ganhou diversos prêmios, tanto pelo seu design inovador quanto pelo potencial de conservação de energia. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dum Day IV


DUM DAY IV é a quarta edição da festa de aniversário da DUM Cervejaria. A DUM iniciou as suas atividades no dia 20 de julho, mesmo dia em que o homem pisou na Lua pela primeira vez, além de ser o Dia do Amigo.

A festa tem como objetivo reunir amigos em um ambiente que oferta a degustação de vários chopes, muitos dos quais geralmente não chegam a Curitiba. Neste ano já estão confirmados mais de 60 rótulos diferentes.

A cada ano que passa aumenta o número de pessoas de diversas cidades que comparecem ao evento, sendo que existem caravanas sendo organizadas em pelo menos 4 estados do Brasil.

Neste ano, a festa será realizada em dois dias, 19 e 20 de julho. Iremos fazer no domingo também, porque muitos dos nossos amigos trabalham em bares nos sábados e nunca foram ao DUM DAY.

Cervejarias confirmadas:

-Bamberg – Bambergerator
-Invicta – 1000 IBU
-Jupiter – APA
-Urbana – Gordelicia
-Dama – Imperial Coffee IPA
-Sambaqui – Blond Ale
-Traira – Aprendiz
-Bierland – Imperial Stout
-Das Bier – Roggen Kölsch
-Itajahy - APA ou porter
-Handwerk – IPA
-Seasons – Green Cow
-Maniba – Black IPA
-Irmãos Ferraro – LoCa
-2 Cabeças – Funk IPA
-Serra de Três Pontas – Cafuza
-Baldhead – Belgian dark strong
-Burgman – HOP IPA
-Grimor – nº 14 IPA
-Vinil – Baba ESB
-Jambreiro – Lebenskraft Kölsch
-Também virão para a festa, mas ainda não definimos qual estiilo trazer:
-Lagom
-Babel Cervejaria
-Colorado
-Coruja
-KUD
-Wals

Ainda estamos fechando a lista de participantes do Paraná, mas toda a revolução paranaense estará presente.

O ingresso dará direito a um copo de vidro com tirante feitos especialmente para o evento. As cervejas custarão entre 2 e 7 reais e serão servidas em doses de 150 ml.

Estamos elaborando a lista final dos participantes e nos próximos dias iremos fazer a divulgação. Vamos ter opções para todos os gostos e estaremos esperando você vir almoçar conosco. As opções gastronômicas ficaram na faixa dos 15reais.

A festa irá acontecer no ginásio do Paraná Clube da sede Kennedy. No sábado das 11 às 22 horas e no domingo das 11 às 18 horas.

Os ingressos estão à venda no site do Disk Ingressos. Você pode comprar para cada dia específico ou o passaporte que dá direito aos dois dias.

Estaremos lá com nossos brigadeiros de cervejas Pilsen, Weiss, Stout, IPA e EPA. Faremos também com a premiadíssima PRETROLEUM e lançaremos a GRAN CRU.

O primeiro lote está acabando, corra e garanta o seu! Viva la Revolucion!!!


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Menina Mostra Porque Você Só Deveria Consumir Orgânicos

Essa menina, americana, teve que apresentar um trabalho escolar sobre crescimento dos vegetais. Algo muito simples: colocar uma batata doce na água e acompanhar seu crescimento.




Bud Nip é um regulador de crescimento utilizado em muitos vegetais. Sua principal função é a de evitar que vegetais brotem depois de colhidos, aumentando assim seu tempo de prateleira (shef life).



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cake Boss Vem ao Brasil


A página do Facebook Discovery Mulher anunciou que o apresentador Buddy Valastro, do programa Cake Boss, virá ao Brasil. No dia 20 de julho, um domingo, ele receberá o público das 16h às 19h no Átrio Jardins do Shopping Eldorado.

Na ocasião, ele fará uma apresentação de seu trabalho, na qual falará de técnicas para confeitar. Em seguida, fará uma sessão de fotos. O evento será gratuito e uma fila será formada para fazer um clique com o apresentador. Portanto, não haverá reserva de lugares. A fila estará organizada no lado esquerdo do palco e será aberta uma hora antes do início, às 15h.

Buddy Valastro é proprietário da Carlo´s Bakery, situada na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Cake Boss tem o formato de um reality show que mostra o dia a dia na loja e os bolos criados por ele e sua equipe. Os episódios são veiculados pelos canais por assinatura TLC e Discovery Home and Health.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Porque Cerveja Faz Bem às Mulheres


Ano a ano, a cerveja tem conquistado espaço no público feminino e em torno de 58% das mulheres já declaram preferência pela bebida, segundo pesquisas. Um dado interessante é que o consumo pela grande maioria (63%) delas tende a ser de forma moderada, isto é, ingerindo não mais do que duas latas por ocasião.

Quando se fala em saúde da mulher, os benefícios observados com maior destaque são os relacionados à saúde cardiovascular, estendendo-se em menor escala para o controle do peso corporal, manutenção da saúde óssea e até para o envelhecimento de forma mais proveitosa.

Para o professor doutor em ciências biológicas pela UFRJ Fredson Costa Serejo, os benefícios são os mesmos para todas as idades, porém destaca-se o período da menopausa, principalmente no que diz respeito à saúde óssea.

Nesta fase ocorre uma diminuição importante dos níveis de estrogênio, o que pode prejudicar a densidade mineral óssea, tornando-os mais frágeis. Tanto o malte quanto o lúpulo da cerveja são fontes de polifenóis que durante a fermentação produzem subprodutos dentre os quais os flavonóides, poderosos antioxidantes. Estes atuam prevenindo processos anti-inflamatórios e tem um poderoso efeito estrogênico que protege a massa óssea no período pós-menopausa — explica o especialista.

- Os estrogênios são hormônios sexuais femininos envolvidos em diversas funções corporais. Estudos epidemiológicos demonstram que o risco de doenças cardiovasculares é maior em mulheres na fase de pós-menopausa, possivelmente porque os estrogênios participam do controle dos níveis de colesterol e da regulação da pressão arterial. Observou-se que o consumo diário de uma lata de cerveja ao longo de um mês poderia aumentar o colesterol HDL (colesterol bom) em mulheres, o que previne a deposição de placas de gordura nos vasos, além de favorecer o transporte do colesterol em excesso para o fígado, para que seja removido do organismo. Do mesmo modo, detectou-se que tal quantidade de cerveja seria capaz de reduzir os níveis de fibrinogênio, uma proteína envolvida na coagulação do sangue, em 80% dos indivíduos estudados, considerando que os altos níveis desta substância estão relacionados com a formação de coágulos que podem entupir os vasos sanguíneos. Segundo um estudo realizado com 6.793 indivíduos em três países europeus, quem consome doses moderadas de cerveja ainda apresenta menores níveis sanguíneos de alguns marcadores de inflamação, os quais quando aumentados, indicam maior risco de eventos cardiovasculares.

- A cerveja possui uma combinação de fatores nutricionais e antioxidantes, além da baixa concentração de álcool, que promovem a redução do risco do desenvolvimento de aterosclerose e infarto, assim como parece estar envolvida na proteção de doenças neurodegenerativas. Nutricionalmente destacam-se as vitaminas do complexo B, em especial a niacina, envolvida no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, que auxiliam no metabolismo energético do organismo — afirma o doutor Fredson.

O consumo moderado de cerveja seria também capaz de estimular a produção de um hormônio no tecido adiposo chamado adiponectina, que atua no metabolismo de gorduras. Níveis elevados desse hormônio estão associados com menor risco de doenças cardiovasculares e no melhor controle do peso corporal. O acompanhamento indicou que a ingestão diária de uma ou duas latas de cerveja por mulheres na pré-menopausa resultou em aumento dos níveis de adiponectina em torno de 8% após três semanas de consumo regular.

Com relação à saúde óssea, a cerveja é considerada fonte de silício, mineral que tem sido fortemente associado à redução da perda de massa óssea na fase de pós-menopausa, uma vez que está envolvido nos processos de produção de colágeno, componente fundamental dos ossos. A cerveja possui fitoestrógenos, que têm o potencial de mimetizar algumas das ações benéficas dos estrogênios naturais, como a renovação da estrutura óssea. Estudos que avaliaram a densidade de massa óssea de mulheres em pós-menopausa têm evidenciado resultados positivos quanto ao consumo moderado de cerveja e proteção contra a osteoporose nessa fase da vida.

O consumo dessa bebida leve e refrescante, cada vez mais apreciada pelo público feminino, pode trazer múltiplos benefícios à saúde da mulher quando consumida de forma moderada, sem esquecer-se da importância dos hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Kitchen Nightmares - 60% dos Restaurantes Ajudados Faliram

Após o anúncio do fim do reality show Kitchen Nightmares, apresentado por Gordon Ramsay, vários números começaram a pipocar na imprensa. Alguns, não são nada satisfatórios. Segundo o site Grub Street, 60% dos restaurantes que ele ajudou nos sete anos do programa, faliram.
Um dado pior ainda, 30% dos restaurantes que fecharam, o fizeram em menos de um ano após a intervenção do chef.
Ao todo, Gordon interviu em 77 restaurantes e apenas 30 estão funcionando normalmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...