Nós sabemos que essa matéria não se refere à gastronomia, mas vale como curiosidade.
Um restaurante brasileiro chamado FLIMÉ, ainda com endereço secreto, anunciou que vai abrir as portas de um novo restaurante em Berlim no próximo dia 8 de setembro e causou muita polêmica e duras críticas ao anunciar que clientes podem fazer um cadastro e oferecer partes de seu próprio corpo.
No site trilingue do restaurante não existe nenhuma menção direta à carne humana, mas diz que o cardápio seguirá a cultura Wari, que é uma tribo indígena da amazônia conhecida pelo canibalismo, que garante que "comer a carne humana é um ato espiritual com o qual ganhamos a mente e a força da criatura comida".
Segundo jornais alemães, esse anúncio é somente um grande golpe de publicidade, de extremo mau gosto é claro, mas um porta voz do restaurante disse que não há nenhum engano no anúncio.
Os clientes que se cadastrarem devem responder a um questionário sobre hábitos, histórico médico, atividade física, etc.
No final do questionário existe o alerta: "Os membros associados do Flimé concordam, com este, em doar para o Flimé qualquer parte de seu corpo, que será determinada pelo próprio associado. A finalidade do uso da parte doada é de livre escolha do Flimé".
Por enquanto, o cardápio do Filmé se parece com o cardápio de qualquer restaurante/buteco que tenha o dono vindo do nordeste brasileiro e deveria permanecer assim.
fonte Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!