quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Guia Michelin Reconhece Qualidade de Gastropubs Britânicos


The Guardian
O Michelin britânico, responsável por toda a Grã-Bretanha e Irlanda, no ano de seu centenário, premia pela primeira vez vários gastropubs britânicos.

Rebbeca Burr, nova redatora-chefe do guia disse em uma coletiva de imprensa que essa edição destaca uma maior riqueza do Reino Unido e sua notável diversidade de restaurantes. A Grã Bretanha nunca chegou a ser reconhecida como tradicionalmente gastronômica, apesar de existirem grandes chefs 3 estrelas, pois sempre faltou a cultura gastronômica local, que sempre foi "ridicularizada" por franceses e italianos.

Responsáveis pelo guia afirmam que os pubs ocupam lugar de destaque na edição 2011 por demosntrarem que são plenamente capazes de servir boa comida. Por conta disso que o Pony & Trap, em Chew Magna, perto de Bristol, obteve assim sua primeira estrela, enquanto o Canton Arms de Londres entra na lista dos "Bib gourmands", as mesas de alta qualidade com uma boa relação preço-qualidade.

O guia Michelin ainda conta com 123 restaurantes de uma estrela, inclusive 12 estabelecimentos novos, dois deles na movimentada East London.

Entre os 16 estabelecimentos britânicos e irlandeses de duas estrelas, podemos destacar Hélène Darroze, que ganhou a sua segunda estrela para seu novo restaurante no Hotel Connaught, em Londres. Darroze perdeu sua segunda estrela no Helene Darroze, em Paris, em março passado.

Não há mudanças nos três estrelas britânicos, que continuam sendo quatro: Fat Duck, de Heston Blumenthal, um dos grandes da cozinha molecular, o francês Waterside Inn, de Alain Roux, o Gordon Ramsay, do chef escocês homônimo e estrela da TV, e Alain Ducasse at the Dorchester, do mestre Alain Ducasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!