Quatorze dias para degustar um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 29 no almoço e R$ 39 no jantar. Essa é a proposta principal da São Paulo Restaurant Week, que conta com 208 restaurantes em São Paulo.
Mas aí surge uma dúvida para as casas participantes: criar pratos novos ou utilizar algum do cardápio? Na verdade, a maioria dos estabelecimentos cria novos pratos. Mas por quê?
O preço é o fator mais importante na escolha do prato, pois além de criar algo que encaixa nesse valor, a competição é grande e o preço deixa de ser um fator concorrencial.
O tamanho do público das semanas gastronômicas também é uma razão para um menu exclusivo para o evento. Torna-se um desafio para a casa. O grande número de clientes obriga os restaurantes a ter um menu rápido e prático.
Contudo, o fator mais importante é que os restaurantes podem utilizar o evento para testar pratos para o menu da casa, por que não? Utilizar essa oportunidade para mostrar coisas e sabores novos é uma grande chance que se pode aproveitar, sem dúvida.
Já para os estabelecimentos que decidem utilizar um prato do cardápio, vale a idéia de gravar na cabeça do cliente que aquela comida estará disponível ali por muito tempo e poderá ser degustada a qualquer momento que desejar, mesmo que com preços diferentes. Também faz muito sentido.
fonte UOL
Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.
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