GuiaMe |
Depois da premiada Helena Rizzo, chef responsável pela cozinha do restaurante Maní, considerado um dos melhores de São Paulo, agora os chefs espanhóis Javier e Sergio Torres, premiados com uma estrela Michelin pelo Restaurante Dos Cielos, em Barcelona, e proprietários do Restaurante EÑE do Rio de Janeiro e de São Paulo, assumirão o novo cardápio da companhia aérea TAM.
Os mais de 500 pratos, entre entradas, principais e sobremesas, que compõem o novo cardápio idealizado pelos irmãos começarão a ser servidos nos aviões da companhia a partir de 10 de janeiro. O cardápio da primeira classe contará com pratos especiais como camarões ao pesto, lombo em crosta de ervas, costeletas de cordeiro com alecrim, dentre muitos outros. Já o pessoal da classe executiva comerão peixe com abobrinha e filés de frango em crosta de azeitona, por exemplo. A classe econômica contará com receitas como a salada de alface, abobrinha e azeitonas, a caçarola de carne com cenoura e alecrim servida com purê de batatas e abobrinha ou o filé de frango com molho demi-glace com tomilho e arroz com gergelim e verduras.
Com a renovação do cardápio, a TAM atualiza também sua carta de vinhos dos voos internacionais, sob responsabilidade de Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, além de editor da revista Wine Style e consultor do site Artwine.
Para harmonizar com os sofisticados pratos do cardápio internacional da companhia aérea, o sommelier buscou vinhos em diferentes países e continentes. Azevedo incorporou produtores que, além de elaborarem vinhos de altíssima gama, também têm como preocupação o respeito pelo meio ambiente e com a agricultura sustentável, representados pelo cultivo orgânico e o uso de técnicas biodinâmicas. As opções foram pensadas para atender a Primeira Classe, a Executiva e a Econômica.
Os novos utensílios de bordo têm design elegante e moderno assinados pela holandesa deSter, tradicional fornecedora das melhores companhias aéreas do mundo. Taças e copos são de cristal vermelho tipo Baccarat. Os clientes da Primeira Classe podem escolher à vontade os cosméticos e demais itens de conforto que querem utilizar durante e após o voo. Já na Executiva e na Econômica, os itens são entregues em práticas nécessaires.
E para fechar com chave de ouro, o trabalho da teablender Carla Saueressig - maior especialista no assunto no Brasil - que desenvolveu um blend especial para seu serviço de bordo, continuará disponível para o cardápio de 2011. Carla criou uma bebida vermelha, cor que simboliza a vida e o calor da TAM, em que se misturam os sabores frutados do Brasil tropical e os herbais da Amazônia, e acrescentou-lhe um tom floral e um fundo doce de baunilha como os bons momentos da vida.
fonte GUIA HOTÉIS E CONVENÇÕES
Saiba mais sobre comida de avião:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!