segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nem Todos Frozens Yogurts podem ser Considerados Iogurte


A associação Pro Teste fez a avalização de oito marcas de frozen yogurt vendidas em São Paulo. A constatação é surpreendente. Apenas uma marca possui bactérias lácticas suficientes para poder ser chamada de iogurte. Das outras sete, uma era apenas um sorvete. As outras seis eram somente sorvetes a base de leite coalhado.

A melhor marca qualificada no teste foi a Yogen Früz. Ela foi a única que pode ser carcterizada como sorvete de iogurte, por apresentar 94 milhões de bactérias lácticas (UFC/g). A segunda colocada foi a Yogolove, que continha somente 51 mil bactérias lácticas (UFC/g). A última colocada neste quesito foi a Yogofresh, com número de bactérias lácticas menor que dez unidades. Além disso, a Yogen Früz e a Yogolove foram as únicas a apresentar os ingredientes dos produtos, além da tabela nutricional, em suas lojas. Apesar de não ser obrigatória, a lista de ingredientes é importante para que o consumidor saiba se o sabor é realmente natural, se há adição de açúcar ou aditivos alimentares. A lista de ingredientes é especialmente importante para pessoas com alergias e restrições alimentares.

Segundo a ProTeste, os Frozen Yogurts são muito caros em relação ao sorvete normal, já que não são feitos totalmente de iogurte como fazem o consumidor acreditar. O tamanho pequeno, sabor natural ou tradicional, custa em média de R$ 6 a R$ 8, sem acompanhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...