terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Arte, Design e Business combinados, A proposta do Château Mouton-Rothschild


Família Rothschild

Château Mouton Rothschild é uma vinícola localizada na vila de Pauillac no Médoc, a 50 km de Bordeaux (França). Seu vinho tinto de mesmo nome é considerado como um dos maiores clarets do mundo.

Em 1853, o inglês Nathaniel Barão de Rothschild comprou uma propriedade e rebatizou-a Chateau Mouton-Rothschild. Em 1922, o lendário Barão Philippe (seu bisneto), deu-lhe um novo começo.

Desde 1933, Baron Philippe de Rothschild SA, localizado em Pauillac no Médoc, tem sido motivada por uma ambição constante: produzir os melhores vinhos do mundo.


O processo de fabricação de um dos mais famosos vinhos do mundo termina com arte. Em 1924, o designer Jean Carlu (um dos maiores exemplos da influência cubista em arte comercial) foi convidado pelo Baron Philippe de Rothschild para desenhar seu primeiro rótulo assinado com arte.


A partir desse momento, o rótulo assumiu nova importância e também uma nova função. Tornou-se a marca registrada, a prova de origem, a garantia de qualidade e a assinatura da vinha.

Em 1946, o rótulo criado por alguns dos mais importantes pintores e escultores do mundo tornou-se um aspecto permanente e significativo da imagem dos vinhos Mouton-Rothschild.

A popularidade das imagens dos rótulos fez com que se tornassem itens de coleção, agregando valor à marca, aumentando assim sua procura e, consequentemente, contribuindo para melhorar os resultados financeiros da empresa.


Eles se preocupam tanto com a imagem da companhia que, em 1977, a Rainha Elizabeth II e a rainha mãe receberam uma etiqueta especial para comemorar sua visita a vinícola. E, no ano 2000, foi criada a garrafa de ouro-esmalte. Agora, resta saber o que a safra 2012 traz de novidade...




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