quarta-feira, 17 de julho de 2013

Joel Robuchon Abrirá Restaurante em Bordeaux


O chef e restaurateur francês Joel Robuchon, eleito o chef do século em 1989 e contemplado com estrelas no guia Michelin, irá abrir, no verão de 2014 (do hemisfério norte), um restaurante em um dos novos hotéis do magnata do vinho Bernard Magrez, proprietário de châteaux de Bordeaux como La Tour Carnet, Pape Clément e Romer, além de outros tantos em outras regiões francesas. 

Apesar de o chef já ter trabalhado com Magrez em eventos nas propriedades do produtor, esse será o primeiro restaurante de Robuchon em Bordeaux. O espaço estará dentro do La Grande Maison e vai oferecer aos clientes uma adega gigante, "digna de um restaurante de três estrelas Michelin", segundo Magrez.

Atualmente, em Bordeaux, há cinco restaurantes estrelados, mas nenhum com duas ou três estrelas. "A intenção é criar um espaço e uma qualidade gastronômica que dê ao La Grand Maison a oportunidade de entrar para o guia", explicou o magnata.

Em 2010, a dupla já havia firmado uma parceria enogastronômica, na qual os vinhos de Magrez eram servidos tanto em taça como em garrafa, nos 16 restaurantes de Robuchon, que coleciona um recorde de 25 estrelas Michelin. Em troca, o chef criava receitas exclusivas para o site de Magrez, dono de 35 propriedades vitivinícolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...