terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto “Gols pela Vida” - Instituto de Pesquisa Rei Pelé



O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe é uma unidade do Complexo Pequeno Príncipe criada em 2005 para desenvolver pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

No planejamento estratégico do Complexo Pequeno Príncipe, a criação de um instituto de pesquisa estava contemplada no médio prazo. Mas a oportunidade de apoio do Atleta do Século XX, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez com que a instituição se lançasse nesse grande desafio antecipadamente. Nasceu assim o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Veja o que o Pelé fala sobre o projeto:




Os trabalhos desenvolvidos na unidade de pesquisa contam com a estreita participação dos profissionais das outras unidades do Complexo: os hospitais e a faculdade. A atuação conjunta tem proporcionado ganhos a todos os envolvidos, criando um círculo virtuoso em que a pesquisa alimenta o ensino e se reflete na assistência.

Ao estruturar uma unidade de pesquisa e fazer investimentos nessa área, o Pequeno Príncipe fez uma opção pela qualificação dos seus profissionais e pelo aprofundamento científico para encontrar caminhos que ampliem as esperanças de saúde e vida para as crianças e adolescentes atendidos na instituição, de maneira extensiva às crianças de todo o mundo.

Hoje o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe conta com 17 pesquisadores, com importantes publicações científicas, que estão à frente de mais de 50 linhas de pesquisa, buscando alternativas para cura e melhoria de vida de crianças e adolescentes portadores de doenças graves.


Mas faltou um gol, não é Gordon Banks!?

Para a manutenção do instituto, o Pequeno Príncipe lançou o Projeto Seleção Gols pela Vida. A equipe de relacionamento do complexo está trabalhando muito para convocar 1.283 empresas (a quantidade de gols da carreira do Pelé) para fazerem doações mensais. Com isso, espera-se ter garantido o valor necessário para o custeio do instituto de pesquisa.

Como testemunho: o Restaurante Vila Roti e o blog Gastronomia Descomplicada estão colaborando com o projeto desde agosto de 2011. Fomos ao Café da Manhã com os outros novos investidores do mês no dia 26/08/2011. Ficamos encantados com a estrutura do complexo, a organização da equipe e, principalmente, com o brilho nos olhos da equipe.




"EM NÃO SENDO SOLIDÁRIO, SERÁS SEMPRE SOLITÁRIO"
José Carlos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...