terça-feira, 15 de outubro de 2013

Revista Time Faz de Alex Atala um Super Herói da Cozinha


Em uma reportagem de quatro páginas, a revista norte-americana "Time", traça, em sua última edição, um perfil do chef de cozinha brasileiro Alex Atala.

Com um livro de culinária em língua inglesa recém-lançado, o chef brasileiro é descrito como um super-herói da cozinha, pela forma como se arrisca para conseguir ingredientes raros e exóticos para suas receitas.

O texto relata que ele já foi mordido por formigas venenosas, ameaçado por uma tribo indígena e sequestrado duas vezes, sendo uma delas por um grupo de caçadores de ursos eslovenos.

Para a revista, Atala leva a prática, já comum na alta cozinha, de chefs cultivarem os próprios vegetais e conseguir ingredientes diferenciados a outro nível. "Como Batman/Bruce Wayne ou Homem-Aranha/Peter Parker, Alex Atala tem duas identidades", diz a reportagem, destacando o sucesso de seu requintado restaurante.

"Não só Atala levou o seu pequeno e elegante restaurante D.O.M, em São Paulo, ao topo da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, como também colocou a comida brasileira, com olhar refinado, no mapa da culinária", continua o texto.

Segundo a "Time", Atala deve fazer uma turnê pelos EUA e pelo Reino Unido para divulgar o novo livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...