sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mc Donalds revela como são feitas suas batatas fritas


Depois de mostrar como são feitos hambúrgueres e nuggets, A gigante rede de fast food resolveu mostrar agora como são feitas as batatas-fritas, um dos itens mais consumidos do seu cardápio.

Entre os ingredientes, estão dois aditivos à base de petróleo: DIMETILPOLISSILOXANO, um tipo de silicone não-tóxico usado para evitar que se forme espuma no óleo durante a fritura, e BUTILHIDROQUINONA (TBHQ), um antioxidante que age na preservação do alimento. Segundo a empresa, os dois produtos são seguros, têm seu uso justificado e são liberados por autoridades de saúde americana.

Em seguida, elas são mergulhadas em uma mistura de dextrose, um tipo de açúcar natural, que serve  para manter a cor dourada do alimento após frito. Também é usado o  pirofosfato ácido de sódio, que é levemente tóxico (duas vezes mais tóxico que o sal comum) e utilizado em pastas de dentes e detergentes, além de diversos outros alimentos industrializados, ele é utilizado para evitar que elas fiquem cinza durante o congelamento. Por fim, o sal entra na mistura.

Elas então são fritas pela primeira vez em uma mistura formada por óleo de canola, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado, tempero com sabor de carne, trigo hidrolisado, leite hidrolisado, ácido cítrico e o dimetilpolissiloxano, citado acima.

Nas lojas, elas são fritas mais uma vez em um óleo similar àquele usado na fábrica, mas com um ingrediente extras: butilhidroquinona, que é um anti oxidante.

O jornal britânico Metro esclareceu que estes produtos químicos citados são usados apenas nas lojas dos EUA.

Um porta-voz do McDonald's, disse: "Os únicos ingredientes usados no Reino Unido são óleo vegetal, dextrose e sal".

E no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...