segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Água de esgoto seria perfeita para fazer cerveja


Art Larrance é o mestre cervejeiro de maior renome do estado do Oregon, nos Estados Unidos. Como forma de chamar a atenção da sociedade para a importância do tratamento das águas residuais, ele reuniu colegas e o governo local para uma torneio em que venceria a melhor cerveja feita com a água da estação de tratamento do rio Tuolumne Tualatin.

Além da ação com objetivo social, ainda existe uma questão científica. Larrance afirma que a água tratada é realmente ideal para a produção de cervejas, já que o tratamento químico pelo qual passa a água residual a deixa com características muito próximos à água destilada usada na fabricação convencional.

"O processo deixa a água 'esterilizada' e, em seguida, são adicionados os minerais. Quando ele é feito, a água resultante atende todos os padrões de água potável", disse Larrance ao site da revista Fast Company.

"O desafio que temos por anos é que sempre encaramos o produto que tratamos, que é a água limpa, como algo descartável que deve ser jogado fora. Hoje, sobretudo pelos problemas que alguns enfrentam de escassez, estamos começando a perceber que esta água tratada é um recurso importante", disse.

Água residual tratada tem sido vista como uma solução para lugares onde as reservas do recurso são poucas, além de representar uma oportunidade para o desenvolvimento de novas tecnologias.

fonte ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...