Comuns na Europa, Japão e EUA, os restaurantes que aceitam cachorro começam a surgir no Brasil.
Já considerados parte da família por muitos donos, os cães estão começando a ser tratados como pessoas e a seguir seus donos também nos restaurantes, principalmente em São Paulo.
A lei, que proíbe a entrada de animais em lugares públicos ou privados de uso coletivo, como cinemas, teatros e estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e padarias, nada fala sobre as áreas externas dos estabelecimentos. E é aí que o nicho está se formando. Vários restaurantes estão começando a aceitar cães na área externa de seus estabelecimentos, possibilitando que os donos levem seus bichinhos para almoçar. Estima-se que em São Paulo já existam 74 lugares com espaços disponíveis para os cães.
As casas estão criando cantos para os membros caninos da família, disponibilizando água, rações especiais e até menus direcionados, como o carpaccio sem tempero.
Como ainda não existe uma lei específica sobre o novo hábito, as leis da boa vizinhança devem ser respeitadas e existem algumas dicas para facilitar a convivência de todos:
- Evite levar filhotes, pois cães novos ainda ficam fora de controle com facilidade por ainda não terem recebido nenhum treinamento.
- Evite jantares muito longos para não estressar os cachorros.
- Use sempre a guia para manter seu cão próximo a você.
- Leve tapetes ou fraldas para que eles possam fazer suas necessidades, obviamente, sempre longe das mesas, da cozinha e dos outros clientes.
- Evite locais muito movimentados se seu cão latir muito ou for muito agitado.
- Verifique se o local tem alguma restrição quanto a raças ou porte do animal.
Este post é muito bom, porque seu post está dando informações muito boas sobre resturents. Portanto, estamos muito gratos a você.
ResponderExcluirAcho que deveriam montar uma área específica para animais em restaurantes e lojas, eles brincam em quanto os donos acabam de fazer o que precisam no estabelecimento, nada mais justo com os bichinhos! Parabéns pelo post, tenho certeza que ajudará muitas pessoas e facilitará a vida de muitos pets!
ResponderExcluirAdorei o post! Possuo dois pinchers e sempre os levo comigo para bar e principalmente restaurantes... geralmente aceitam. Existem sites que informam quais restaurantes aceitam. Dois deles é o www.petsitebrasil.com.br e o www.aquipode.com.br
ResponderExcluirFui outro dia no Brado, em pinheiros - São Paulo e eles não só receberam o nosso golden, Jack, super bem, como trouxeram comedouros com água e bifinho, nunca tinha visto isso... foi incrível! Adoramos... ficamos na varanda e ainda estava rolando música ao vivo, além de super simpáticos, o lugar é uma gracinha e a comida divina, pode ir lá!!!
ResponderExcluirPimentão é uma benção de Deus, mais um legume que mim faz gloriar meu criador.
ResponderExcluirPimentão é mais uma beleza da natureza, uma benção de Deus, glória a Deus por esse maravilhoso legume, é legume?
ResponderExcluir