sexta-feira, 26 de novembro de 2010

McLanche Feliz Proibido

fonte: o gourmet

Com proposta pioneira em todo o mundo, a cidade de São Francisco, Califórnia (EUA), proibiu a comercialização do McLanche Feliz a partir de novembro de 2011.

A nova lei, criada pelo conselho de supervisores do município, diz que lanchonetes de fastfood só poderão distribuir brinquedos em alimentos com menos de 600 calorias e menos de 640 miligramas de sódio. Para completar, o pacote deve conter também frutas e vegetais.

Atualmente o McLanche Feliz vem com refrigerante, hambúrguer e batatas fritas, que equivalem a aproximadamente 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, o que de acordo com as leis de São Francisco, e com o consenso de qualquer médico do mundo, não faz bem de forma alguma para a saúde de nenhuma criança.

Enquanto a lei é defendida pela população, que alega que a real intenção da proposta é melhorar a alimentação dos jovens americanos, o McDonald's se defende e diz que as propostas são irrealistas, porque as crianças não gostam de comer o tipo de comida estipulada pelo decreto. Exatamente por conta disso, que as crianças não são consideradas aptas a decidir sobre suas vidas. Afinal, qual criança, e até alguns adultos, não gostaria de viver somente de refrigerante, pizzas, sanduíches, sorvetes e chocolates?

Segundo um dos autores da lei, Eric Mar, esta nova lei é um desafio para a indústria alimentícia pensar sobre a saúde das crianças sempre em primeiro lugar.

Talvez, daqui a pouco tempo, o Ronald não seja mais um "cara" tão feliz, mas sabemos que o McLanche vai deixar de ser...

fonte TECHGURU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...