segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Restaurante no Fundo do Mar - Ithaa



Nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, é onde fica o restaurante Ithaa, que significa pérola e ficou famoso por ser o primeiro restaurante a existir no fundo do mar.

O Ithaa é um espaço pequeno, deslumbrante e exclusivo. Atende somente 14 pessoas por vez, que têm a oportunidade incrível de almoçar ou jantar enquanto peixes multicoloridos, raias e tubarões se movimentam em seu habitat natural. O restaurante se encontra a cinco metros de profundidade, com águas claras e cheias de vida, proporcionando uma experiência gastronômica única de contato com a rica fauna marinha da região, rodeado por uma paisagem exótica e deslumbrante, enquanto aprecia deliciosos pratos.

Para chegar até o restaurante, existe uma plataforma na superfície, onde é possível provar um dos deliciosos drinks do lugar antes da visita subaquática. Depois de descer por uma escada de caracol, você chega até o Ithaa, uma sala de 5 metros de largura por nove metros de comprimento, coberta por uma cúpula semicircular de acrílico que dá uma visão de panorâmica de 270° do mar.

O Ithaa oferece o melhor da gastronomia mediterrânea, com toques francesese misturados aos tradicionais pratos da região. Para poder conhecer o exótico restaurante, é recomendado que você faça uma reserva com duas semanas de antecedência. E custa caro, mas sem absurdos. Uma refeição custa em média U$ 200,00.

O Ithaa foi pensado pelo escritório de arquitetura M.J. Murphy, da Nova Zelândia, e fica dentro do Hilton Resort Spa. Usa a mesma tecnologia de aquários em grande escala. O edifício de acrílico foi construído em Singapura, e depois transportado até a ilha.

Tenha mais informações do restaurante aqui e veja os cardápios aqui e aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...