sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livro: Modernist Cuisine, The Art and Science of Cooking








O físico e matemático Nathan Myhrvold, em parceria com o fotógrafo Ryan Matthew Smith, está lançando um livro impressionante, com as mais belas imagens de alimentos já produzidas no mundo: o Modernist Cuisine, The Art and Science of Cooking. Com combinações únicas de arte e ciência, promete ser um lançamento à parte de todos os outros livros de culinária já lançados.
  
Com previsão de lançamento para janeiro de 2011, já causa rebuliço na mídia especializada. O livro conta com 6 volumes e 2.400 páginas recheadas de receitas inimagináveis, imagens incríveis, dicas, enfim, tudo que há mais moderno e artístico na gastronomia atual.

O lançamento tem a intenção de inserir a ciência na cozinha, alcançando patamares culinários e experiências gastronômicas nunca antes imaginados. Apesar de a culinária molecular já existir há algumas décadas, o livro parece levá-la a máxima potência. Embora nem todas as receitas possam ser feitas numa cozinha comum, elas ao menos mostram que os limites da culinária são praticamente inexistentes.

Claro que um empreendimento arrojado como esse precisa de alguém muito ousado para fazer. O idealizador do livro, Nathan Myhrvold, foi chefe de tecnologia da Microsoft. Nathan terminou seu primeiro doutorado aos 22 anos e chegou a ser aprendiz de Stephen Hawking, o mago da física quântica. Mas suas habilidades não se limitam à esfera estritamente científica. O físico também estudou na renomada escola de culinária La Varenne na França. Passou os últimos três anos enfurnado em um laboratório, onde testou e experimentou novas técnicas e receitas.

Muitos jornais e revistas estão alardeando o lançamento da publicação, bastante aguardada tanto por gourmets quanto por obcecados por ciência e tecnologia. O preço de venda previsto é um pouco salgado: U$625,00, mas pode ser feita uma pré compra pela AMAZON com preço promocional de apenas U$475,00.

Vejam abaixo alguns depoimentos de personalidades da gastronomia internacional:

Ferran Adriá: "Este livro vai mudar a forma com que entendemos a gastronomia."

Tim Zagat: "O livro mais importante de arte culinária desde Escoffier."
  
Heston Blumenthal: "Uma fascinante visão das técnicas da moderna gastronomia."

David Chang: "O livro de culinária que vai acabar com todos os livros de culinária."

Explorem o site MODERNIST CUISINE, onde podem ser encontradas imagens impressionante, vídeos incríveis, relatos, experiências e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...