terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Editora SENAC Recebe Oito Prêmios de Vinho e Gastronomia


A Editora Senac São Paulo, responsável por diversas publicações sobre culinária e gastronomia, ganhou oito prêmios "Gourmand World CookBook Awards". Os troféus serão entregues no dia 2 de março, em Paris.

O Gourmand World CookBook Awards, que foi criado em 1995, é a maior premiação internacional para publicações sobre vinhos e gastronomia do mundo. O prêmio escolhe as 59 melhores obras de gastronomia entre os mais de 30 mil títulos publicados anualmente em 144 países.

Veja os livros premiados:

Dicionário do Doceiro Brasileiro organizado por Raul Lody, venceu a categoria de sobremesas. Antropólogo e historiador, Lody reuniu 940 receitas de doces contextualizadas por seu uso social e origem.

Técnicas de Padaria Profissional deu a Paulo Sebbes o prêmio de melhor livro sobre pães. Voltado para a formação profissional, mostra todas as etapas do processo de panificação.

Técnicas de Cozinha Profissional, de Mariana Sebess, chef da Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, ganhou como melhor livro de comida para profissionais. Ilustrado, mostra passo a passo como reproduzir as principais técnicas culinárias, com o cuidado de adaptar para ingredientes nacionais.

Nem Garfo Nem Faca - À Mesa com os Cronistas e Viajantes, de Rosa Beluzzo, receberá o prêmio de literatura gastronômica. Ensaio, discute as diferenças entre o Velho e o Novo Mundo por meio da literatura, observando os hábitos e costumes alimentares.

Conheça Vinhos, dos autores Dirceu Vianna Júnior e José Ivan Santos, venceu como melhor livro de educação sobre vinho. O título passa pelas formas de obtenção de vinhos tintos, brancos, doces, rosados, espumantes e fortificados, pelos sistemas de envelhecimento e de engarrafamento.

Bebida, Abstinência e Temperança - Na História Antiga e Moderna, de Henrique Carneiro, foi agraciado em três categorias: melhor livro de história do vinho, melhor livro de literatura sobre vinho e melhor livro sobre vinho e saúde. O historiador analisa os efeitos sociais das bebidas alcoólicas e sua relação com a história da humanidade.

Inclusive, essa obra ainda concorre na categoria de História para o "Best of the World". A eleição do melhor livro de gastronomia do ano é divulgada na premiação e concorrem todos os vencedores. Antes de serem finalistas, os livros concorrem entre os outros representantes de seu país.

Vai Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...