quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Heineken Deseja Recriar a Cerveja Mais Antiga do Mundo


A HEINEKEN está na disputa para recriar a cerveja considerada como a mais antiga do mundo.

Em julho do ano passado, foram encontradas quatro garrafas de cerveja em destroços de um naufrágio no Mar Báltico, perto das ilhas Åland, entre a Finlândia e a Suécia. Essas cervejas têm aproximadamente dois séculos, com estimativa de terem sido produzidas enter 1820 e 1830. O porta voz dos investigadores que experimentaram gotas do líquido escuro e espumoso afirmou que eles gostaram do sabor. Um outro especialista sueco questionou se a bebida encontrada ainda pode ser consumida, já que a cerveja é perecível.

Os cientistas ainda estão examinando o fermento de quatro garrafas de cerveja recolhidas dos destroços. Se o fermento na cerveja permanece vivo ou inativo, o governo local pretende vender os direitos para recriar a cerveja. A única cervejaria da região de Åland, Stallhagen, está a frente para garantir a licença para produzir a antiga cerveja. No entanto, o CEO de Stallhagen, Jan Wennström, disse: "Se o fermento for usável, tivermos a fórmula e a demanda for além de nossa capacidade (400 mil litros), então possivelmente iremos olhar para a Heineken, que manifestou interesse”.

Com isso, a Heineken pretende ganhar um contrato de licença para recriar a fórmula do que pode ser a cerveja mais antiga do mundo.

fonte G1 e SPAIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...