sexta-feira, 18 de março de 2011

Consumo Moderado de Bebidas Alcoólicas Pode Prevenir a Demência


Para muitas pessoas, as bebidas alcoólicas não trazem nenhum benefício à saúde. Porém, a partir de um estudo realizado por cientistas da Alemanha, essa tese pode ser modificada.

Em experiência realizada pela University Psychiatric, foi constatado que o consumo de bebidas alcoólicas com moderação protege contra a demência, principalmente depois dos 75 anos de idade. De acordo com o estudo, quem coloca esta tese em prática possui 30% a menos de chance de desenvolver este tipo de doença.

O consumo moderado de bebidas alcoólicas também auxiliam para diminuir o risco de se ter alzheimer, que é uma doença considerada um tipo de demência. A conclusão faz parte de um longo estudo sobre o envelhecimento em toda a Alemanha, que foi realizado com 3.202 pacientes durante três anos com dois grupos distintos. Metade das pessoas consultadas não bebiam álcool, enquanto no grupo restante não havia ninguém que bebesse mais de quatro bebidas por dia.

As pessoas que tomam vinho moderadamente, além de ter menos chances de desenvolver demência, também ganham diversos outros benefícios à saúde, como diminuição do risco de doenças cardíacas e combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...