terça-feira, 15 de março de 2011

Copa Gastronômica Gols Pela Vida


Dia 25 de março acontece em Curitiba a primeira etapa da Copa Gastronômica Gols Pela Vida. O evento, idealizado pela chef Letícia Krause, será no Castelo do Batel. Contará com a participação dos chefs Alex Atala, Flávia Quaresma, Roberta Sudback e Celso Freire, todos apadrinhados por Claude Troisgros, que juntos vão dividir a cozinha em apoio ao Complexo Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e realiza mais de 320 mil atendimentos por ano. Oferece desde consultas e tratamentos até intervenções de alta complexidade, como transplantes de rim, coração, fígado e ossos e cirurgias ortopédicas, neurológicas e oncológicas. No Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, único projeto social apadrinhado por Pelé, são realizadas pesquisas sobre doenças que atingem as crianças, especialmente aquelas que ainda encontram limitações para realização de diagnósticos e tratamentos.

Com o conceito de utilizar ingredientes que valorizam a culinária nacional, os chefs elaborarão seus pratos em uma cozinha show, o que propiciará muita interação com os clientes. Ao final do menu-degustação, que será devidamente harmonizado, haverá um talkshow em que os chefs compartilharão com o público suas trajetórias.

A etapa de Curitiba será a primeira de uma série e marca o lançamento do projeto que visa arrecadar recursos para as atividades do Complexo Pequeno Príncipe. Em 2012, o evento acontecerá em São Paulo e em 2013 segue para o exterior, retornando em 2014 para o Brasil, no Rio de Janeiro. O evento conta com o patrocínio da Nissan Brasil, Potencial Petróleo e Komatsu, entre outros. Toda a renda arrecadada da Copa Gastronômica Gols pela Vida será direcionada para as atividades do Complexo Pequeno Príncipe, com ênfase no seu Instituto de Pesquisa.

Os ingressos para a ala VIP, com visão privilegiada dos chefs elaborando os pratos, custam R$ 500,00. Os demais lugares, R$ 400,00. O valor é alto, mas é por uma boa causa e, além disso, será uma oportunidade única de ver esses grandes nomes da gastronomia brasileira em ação na cidade de Curitiba. Toda a verba arrecadada com o evento será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe.

Copa Gastronômica, dia 25 de março, às 20h, no Castelo de Batel, em Curitiba.

Maiores informações sobre ingressos pelo telefone (41) 3310.1415.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...