Hoje, dia 21 de março, começa o primeiro São Paulo Restaurant Week de 2011, que já está na sua oitava edição. O evento existe no mundo inteiro e serve para democratizar o acesso a excelentes e, às vezes, caros restaurantes.
Por duas semanas, os restaurantes de São Paulo modificam o cardápio nas 301 casas participantes, transformando o São Paulo Restaurant Week no segundo maior evento do gênero no mundo, ficando atrás somente de Nova York. A grande novidade desta edição é a participação de restaurantes de outras 12 cidades do Estado, como Campinas e São José dos Campos.
O preço do cardápio completo é de R$ 29,90 para almoço e R$ 39,90 no jantar. O valor não inclui bebidas, serviço e couvert, que devem ser pagos à parte. Durante o evento, as casas sugerem aos clientes a contribuição de R$ 1 em cada refeição, que será destinada a instituições beneficentes de cada cidade.
As pessoas que participam do evento já estão um pouco "calejadas" com os problemas que acontecem. Então, nós gostaríamos de descomplicar um pouco o evento e deixar algumas dicas para facilitar a vida de todo mundo:
- Busquem o máximo de informações possíveis sobre o lugar a ser visitado. Use e abuse da internet e das redes sociais para verificar os relatos disponíveis.
- Tente fazer reserva com antecedência e respeite o horário, afinal o movimento é grande e a chance de você perder sua reserva por conta de atrasos é muito grande. Saia mais cedo de casa para garantir e, se tiver que esperar um pouco para conseguir sua mesa, espere com calma.
- Fique atento a possíveis restrições alimentares, pois os pratos do evento já estarão praticamente prontos e dificilmente aceitarão alguma mudança.
- Às vezes a comida acaba. Claro que isso não é esperado, mas restaurantes que estão começando a participar do evento ainda têm dificuldade para atender todo mundo. Caso aconteça, mantenha a calma e tente trocar por algo do cardápio.
- Aos proprietários dos restaurantes, fiquem atentos à qualidade de sua comida e de seu atendimento. Devido ao grande movimento, alguns garçons tentam "agilizar" o serviço, fazendo com que caia a qualidade no atendimento. Apesar de conseguir atender mais gente, isso pode acabar gerando algum problema, transformando o mal serviço em publicidade negativa. Cliente insatisfeito não volta mais. Um problema que acontece somente em um dia, afasta os clientes por uma vida toda.
Divirtam-se e nos contem como foi.
Confira aqui a lista dos restaurantes participantes
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