sexta-feira, 6 de maio de 2011

Google Mostrará Interior de Restaurantes



O Google está criando um serviço chamado Google Business Photos. Pelo nome, parece se tratar de algo chato, mas não é. É uma super ferramenta, muito semelhante ao Google Street View, mas que mostra o interior de restaurantes, lojas e hotéis.

O serviço permitirá que empresas cadastradas no Google Street View mostrem o interior do seu estabelecimento. O serviço será produzido por fotos justapostas, exatamente do mesmo jeito que o Google Street View. Obviamente, não entrará nenhum carro fotografando cada estabelecimento. O serviço deverá ser solicitado pelos empresários, que devem se inscrever no Google solicitando a visita de um fotógrafo da empresa. Atualmente, já existem diversos fotógrafos percorrendo os establecimentos de cidades selecionadas dos EUA, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

O projeto ainda não tem data prevista de lançamento, mas especula-se que dentro de uma semana já estará no ar. Não existem informações se o serviço será disponibilizado no Brasil. Nós temos grande interesse que chegue logo nas terras tupiniquins...

A ação do Google faz sentido, já que o Bing está a frente do mercado de fotos de interior com seu Photosynth, que permite que donos de estabelecimentos enviem fotos panorâmicas do local.

Veja abaixo o vídeo de lançamento feito pela empresa, uma animação muito simpática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...