quarta-feira, 1 de junho de 2011

Concursos de Melhor Barista do Mundo Recebe Brasileiros


Colômbia e Holanda são os países que recebem, ainda neste mês, baristas brasileiros para a disputa de campeonatos mundiais. O World Barista Championship acontece em Bogotá entre os dias 2 e 6 de junho. A cidade holandesa de Maastricht, por sua vez, recebe o SCAE World Of Coffee, entre os dias 22 e 24.

Na Colômbia, será escolhido o melhor barista do mundo. Felipe de Oliveira, do Lucca Café de Curitiba, é o nosso representante e concorre ao prêmio de melhor barista com outros 54 profissionais. Na competição, o barista terá 15 minutos para preparar quatro espressos, quatro capuccinos e quatro drinques de assinatura, apresentando-os para a degustação dos juízes.

Na Holanda, serão realizados os concursos das categorias "latte art", "coffe in good spirits" e "cup taster". Os jovens participantes brasileiros foram selecionados em capeonatos nacionais, em março desse ano, e concorrerão em todas as categorias abertas.

Felipe de Oliveira, nosso representante na Colômbia, participa também do "latte art".  Nesta categoria, é preciso servir dois cappuccinos idênticos e dois macchiatos. Para o concurso de "coffe in good spirits", em que o Brasil será representado pelo tricampeão Marco De La Roche, serão feitos drinks alcoólicos. Carolina Franco, também barista do Lucca Café, é a representante na categoria "cup taster". Ela terá a missão de provar 24 tipos de café, em oito sessões com três xícaras cada uma, e adivinhar os tipos degustados.

Para os produtores de café brasileiros, também acontece um concuro promovido pela illycaffè, que premia os melhores grãos do mundo. As inscrições, que escolherão os 50 finalistas do concurso anual, se abrem nesta quarta-feira (1º) e seguem até 22 de setembro.

As competições individuais serão transmitidas diretamente pela internet, nos links www.livestream.com/worldbaristachampionshiplive e www.ustream.tv/channel/gun-barista-challenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...