terça-feira, 21 de junho de 2011

Itália Ultrapassa a França e se Torna o Maior País Produtor de Vinhos


A briga anda boa! Depois da França ultrapassar a Itália em janeiro (veja nossa postagem), segundo o jornal inglês The Telegraph, a Itália voltou a ser o maior produtor de vinhos.

De acordo com a Comissão Europeia, em 2010 os italianos produziram 4,96 bilhões de litros de vinho. Já a França chegou a 4,62 bilhões, com uma queda de 1% no ano passado.
 
Domenico Bosco, da união de trabalhadores agrícolas italianos Coldiretti, disse que esse resultado é fruto do fato da produção ter se mantido estável na Itália, enquanto houve queda na produção francesa.

"O aumento da produção italiana também precisa ser comparado em relação ao tamanho territorial das vinícolas francesas, que são bem maiores que as nossas. As exportações também estão crescendo - subiram 15% comparado ao ano passado, o que é um ótimo sinal", declarou Bosco.

O produtor ainda apontou que o mais vergonhoso para a França seria se fossem comparadas as produções dos espumantes típicos dos dois países. A produção de prosecco também excederia a de seu vizinho, com 420 milhões de litros produzidos contra 400 milhões de champagne.


fonte REVISTA ADEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...