sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MAM Promove Eventos de Gastronomia


O Museu de Arte Moderna de São Paulo inicia neste sábado uma nova vertente curatorial: a gastronomia. O museu promoverá o curso 4X1 Gastronomia. O evento, que traz quatro profissionais da área para expor sobre o tema, também exibe pela primeira vez em São Paulo  o documentário "El Bulli - A Gastronomia em Progresso", que retrata a temporada 2008/2009 do restaurante do chef Ferran Adriá.

O curso acontece nos quatro sábados de novembro, dias 5, 12, 19 e 26, sempre das 10h30 às 12h30. As aulas serão dadas pelo artista plástico Amílcar Packer, pelos chefs Laurent Suaudeau e Neka Mena Barreto e pelo curador do MAM-SP Felipe Chaimovich.

Laurent Suaudeau falará da utilização da tecnologia de ponta na alta gastronomia. Já Neka Menna Barreto tratará da importância da experiência da fruição alimentar dentro do contexto contemporâneo e cotidiano.

Neste sábado, dia 5, às 15h, o MAM exibe pela primeira vez em São Paulo documentário sobre o restaurante El Bulli, eleito duas vezes "o melhor do ano" pela revista "Restaurant". O filme, dirigido por Gereon Wetzel, mostra uma temporada da casa, desde o período de pesquisa do cardápio até a chegada da comida à mesa.

Haverá reprise no dia 26 de novembro, também às 15h. As sessões são gratuitas.

Aproveitem!!!

MAM
Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/nº
São Paulo/SP
Tel: (11) 5085-1300
Fax: (11) 5549-2342

Um comentário:

  1. Sugiro expandir este projeto por todo Brasil, inclusive MAM-BA. Quais as chances?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...