segunda-feira, 7 de maio de 2012

Barracas de Chef Popstars Atraem Tietes e Fazem a Comida Acabar




Não deu tão certo quanto o esperado. Era gente demais para os 22 chefs. Foi uma confusão só. O empurra-empurra na galinhada de Alex Atala parecia distribuição de comida em missão de ajuda humanitária durante a guerra ou depois de uma catástrofe.

Muita gente que estava aglomerada queria era tirar fotos com o chef premiado e não necessariamente provar a galinhada. Muitos, não sabiam nem o nome nem onde ficam os seus dois restaurantes (D.O.M. e Dalva & Dito), queriam o Atala pop star.

Em meio à confusão, Alex Atala tentou subir o Minhocão pela alça de acesso da rua Helvétia dirigindo um Audi branco. Sem conseguir passar pela multidão, baixou o vidro, deu a volta e foi embora.

Infelizmente, o badalado chef, saiu vaiado na semana em que o seu restaurante D.O.M. ganhou o prêmio de quarto melhor do mundo.

"Fiquei triste. Foi uma sequência de erros. Não tinha gás, panela, água nem energia elétrica", disse. Nas redes sociais, um protesto dos "sem galinhada" em frente ao D.O.M. estava sendo organizado ontem, domingo.


Frio, o prato desagradou a quem comeu, como o pedreiro Jorge Luiz de Almeida Fernandes, ex-presidiário.

Na manhã seguinte, quando outros 20 chefs, como Renato Carioni, serviram quitutes a R$ 10, a confusão continuou.

Filas de uma hora e meia para tomar sopa ou comer baião de dois, fichas vendidas com ágio pelo dobro do preço por cambistas ou por quem desistia da espera, porções módicas que não matavam a fome, falta de comida. Às 13h, várias barracas já não tinham nada.

"Não aguento mais", dizia Raphael Despirite, chef do Marcel, que preparou 2.000 cachorros-quentes com queijo gruyère e mostarda Dijon.

"Tinham de aumentar o número de barracas. Cheguei às 6h15 e havia gente esperando para comer [abria às 8h]. Faltou torneira e pia. O espaço é bom, mas não dá conta", disse Carlos Ribeiro, que vendeu 2.000 pães com picadinho.

Numa cidade que baniu a comida de rua, a cozinha de grife virou desespero. Ao final, saíram todos com fome e sem vontade de voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...