quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Comportamento de Consumidores de Vinho Mudou Desde 2008




O ultimo relatório da Wine Intelligence mostrou mudanças nas preferências dos consumidores de vinho nos últimos quatro anos. Os consumidores estão mais dispostos a investir em vinhos para consumir em casa do que sair para beber, como era costume.

O relatório também mostrou que a variedade e a familiaridade com a marca dos vinhos são os fatores que mais influenciam os consumidores na hora de comprar. Além disso, eles estão mais dispostos a deixar a quantidade de lado e pagar mais para consumir vinhos melhores. Segundo Richard Halstead, chefe de operações do Wine Intelligence, a era da recessão pós-2008 foi caracterizada por consumidores querendo manter seu estilo de vida através de hábitos de consumo mais inteligentes.

O aumento dos gastos em vinhos também foi parcialmente influenciado por uma mudança na estrutura de preços dos vinhos oferecidos nos supermercados, bem como uma mudança contínua no comportamento do consumidor. Os consumidores se acostumaram com a ideia de comprar boa comida e bom vinho para consumir em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...