quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Salvatore Loi, ex-Fasano, Não Muda o Rumo do Girarrosto



Inaugurado em fevereiro, o Girarrosto, que ganhou novo reforço: o do chef italiano Salvatore Loi, que, desde a sua vinda ao Brasil, capitaneava a cozinha do Fasano.

Sua chegada não significou uma mudança de rumos do restaurante, que já vinha sendo bem-sucedido entre o público e na cozinha. Mas dá alguns sinais de novo alento.

Girarrosto é a churrasqueira rotatória onde se preparam os assados da casa. Alimentada pela brasa de lenha, produz poucos pratos que seguem marcantes, como, por exemplo, a porchetta (leitão úmido e crocante) acompanhada de legumes (R$ 59). Com sabores genuínos, os grelhados preparados na churrasqueira de carvão também são oferecidos.

Mas é nas massas onde percebe-se as mãos do novo chef. A polenta quase aerada (à custa de muita manteiga e de um milho importado), servida com vieiras levemente chamuscadas, é um belo exemplo (R$ 36).

As massas frescas, manipuladas à vista dos clientes, ganham textura e molhos que podem ser delicados e vigorosos, mesmo o mais de todos, o de tomate.

Um detalhe que não escapa aos clientes exigentes é a qualidade do pão natural servido no início da refeição. Toda uma evolução digna de se observar e que, espera-se, ainda vai dar muito o que falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...