sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Marca Heinz Deve Vendida para Grupo Brasileiro



Por 28 bilhões de dólares, a famosa marca de ketchup Heinz deve ser vendida para o  grupo brasileiro de investimentos 3G Capital, que é dona do Burger King e da InBev. O negócio está sendo realizado em parceria com o fundo de investimento Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett e ainda precisa de aprovação dos acionistas da Heinz e autoridades regulatórias dos Estados Unidos.

A intenção é que o “aperto de mãos” que selaria o acordo aconteça ainda no terceiro trimestre deste ano. A operação ainda envolve novos investidores e o compromisso de assumir dívidas.

O acordo prevê um pagamento de U$ 72,50 por ação da empresa, um valor 19% maior do que o recorde histórico, mais dívidas. Já com a notícia da possível venda, as ações da empresa chegaram a US 72,59, subindo praticamente 20% nesse período de especulação.

Por meio de nota, o bilionário norte-americano afirmou que a “Heinz tem um forte e sustentável potencial de crescimento baseado no alto padrão de qualidade, na inovação contínua, na excelência da gestão e nos seus produtos".

Segundo a Heinz, esta é a maior operação de compra já realizada na industria de  alimentos. 

Por aqui, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos – pela qual pagou R$ 1,2 bi por cerca de 80% da empresa.

Os sócios Jorge Paulo Lemman, Marcel Telles e Carlos Sicupira, são acionistas da maior cervejaria do mundo, a belgo-brasileira Inbev e compõem o grupo 3G Capital. O Burguer King foi comprado por eles em 2010 por US$ 4 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...