quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chefs Pesquisam Substituir Ovos por Sangue

merengue de sangue!
Um laboratório de pesquisas culinárias mantido por um dos chefs mais premiados na atualidade está pesquisando como utilizar sangue de animais como substituto de ovos em sorvetes e bolos. 

O trabalho do Nordic Food Lab foi fundado pelo chef dinamarquês René Redzepi, mais conhecido por seu restaurante Noma, que está entre os primeiros lugares da conceituada lista "50 Best" há oito anos. O laboratório é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a explorar novos alimentos e formas de preparar ingredientes.

Embora pratos com sangue de animais já façam parte da cultura de muitos países, o laboratório acredita que o ingrediente tem sido negligenciado pelo público. 

A intenção, é revalorizar o ingrediente, geralmente desprezado. Mostrar como ele pode ser utilizado e manuseado. Mesmo considerado tabu, o sangue é usado como alimento desde que começamos a matar animais para comer.

Merengues vermelhos

As pesquisas levaram os chefs a utilizarem sangue de porco como um substituto de claras de ovo em receitas doces, já que a intolerância a ovos é uma das alergias mais registradas em crianças na Europa. 

O laboratório criou receitas de sorvetes, bolos, panquecas com farinha de centeio e até merengues. No caso dos merengues, o produto foi feito somente com sangue de porco e dois tipos de açúcar.

Não se sabe se os produtos finais aparecerão em restaurantes em breve, mas, para , o site do laboratório publicou as receitas para quem estiver interessado em tentar. 

fonte UOL

Um comentário:

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...