sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Refrigerantes DIET Engordam Mais que Comum


Segundo pesquisa, feita pela Bloomberg School of Public Health, foi descoberto que a tática de optar por bebidas sem açúcar para eliminar quilinhos extras não é eficaz. 

Pesquisadores americanos descobriram que adultos com sobrepeso e obesidade que ingerem bebidas gaseificadas diet consomem mais calorias em alimentos que aqueles que bebem refrigerantes normais. As informações são do Daily Mail.

O consumo de bebidas dietéticas tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas: de 3% em 1965 para 20% atualmente. Indivíduos que bebem refrigerante diet normalmente têm um Índice de Massa Corporal (IMC) mais elevado e comem mais do que aqueles que ingerem bebidas com açúcar.

Os adoçantes artificiais, que estão presentes em grandes quantidades no refrigerante diet, estão associados a uma maior ativação dos centros de recompensa no cérebro. Em outras palavras, nas pessoas que bebem refrigerante diet, os sensores de doces do cérebro já não podem fornecer um indicador confiável do consumo de energia, pois o adoçante artificial perturba o controle do apetite.

fonte TERRA

6 comentários:

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...