sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Marca de Cristais Lança Taça para Coca-Cola


A Riedel, grife austríaca de cristais conhecida por suas taças para vinhos, lançou um produto voltado para o público que prefere outro tipo de drinque: uma taça exclusiva para Coca-Cola.

A peça, que custa US$ 29,90 o par (cerca de R$ 70), foi criada por encomenda pela marca de refrigerantes e tem seu formato baseado na icônica garrafa da bebida. Em 250 anos, é a primeira vez que a Riedel faz uma taça específica para uma bebida não-alcoólica.

De acordo com a Riedel, a taça foi criada "na base da tentativa e erro" por um grupo de experts em bebidas e fãs do refrigerante, que puderam determinar que formatos destacavam mais o aroma e o sabor da bebida. Ao todo, a empresa levou 18 tipos de copos para a fábrica da Coca-Cola em Atlanta (EUA) para definir a matéria-prima das taças.

"Nossas taças para vinho Sauvignon Blanc pareceram as melhores para a situação, então trabalhamos a partir dele para formar a nova taça", explicou Georg J. Riedel, presidente da companhia, ao jornal "The New York Times".

A Riedel já criou uma linha específica para cervejas artesanais, com copos especiais para cervejas de trigo, IPA e lager. E a fábrica, que vende cerca de 55 milhões de peças ao ano, também planeja criar taças e xícaras para bebidas quentes, como chás e café. 

fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...