quinta-feira, 20 de março de 2014

Alberto Landgraf é Eleito Melhor Jovem Chef da América Latina


O chef Alberto Landgraf, do restaurante Epice, foi premiado como o melhor jovem chef da América Latina pela revista "Four". A revista britânica é considerada uma das publicações mais respeitadas na área de gastronomia no mundo. 

A eleição, que considerou os cozinheiros com menos de 35 anos de todo o continente, também classificou Rodrigo Oliveira, do Mocotó, na segunda posição. Sim, dobradinha brasileira!

Landgraf, que trabalhou em Londres para chefs como Gordon Ramsay e Tom Aikens antes de abrir o Epice em 2011. Segundo a revista, ele é um cozinheiro cujas "técnicas naturalistas focam em procurar os melhores ingredientes por meio de exploração sustentável e fazer o máximo possível para ampliar seus sabores naturais por meio de técnicas modernas e tradicionais". 

Já o trabalho de Rodrigo Oliveira foi descrito como "uma ponte entre o velho e o novo, unindo a cozinha tradicional brasileira com seus sabores simples e ingredientes únicos, a conceitos contemporâneos". 

A eleição foi feita nos cinco continentes, com quatro julgadores de cada região. Os chefs precisavam ter 35 anos ou menos na época da votação e serem cozinheiros há menos de cinco anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...