segunda-feira, 29 de junho de 2015

Restaurante BOBARDÍ


Hoje fomos conhecer o restaurante Bobardí! Que grata surpresa! Que lugar belíssimo!

Fomos recebidos pela chef Renata Abreu que nos apresentou a casa e todo o conceito utilizado no projeto. Renata trabalhou por muitos anos no Vin Bistro e no ZEA MAIS, onde foi sub chef, sob a batuta de Joy Perine.

O lugar é lindo! Com 132 lugares, conta com bar, adega, cozinha exposta ao fundo, mezanino e um mini empório, com cervejas, azeites e diversos itens que todos terão vontade de comprar.


O cardápio, feito pela própria chef, é de dar água na boca! Pratos "clássicos modernos", saltam aos olhos. Pratos como a Burrata Bobardí, um queijo burrata empanado, servido com rúcula e o Polvo com Batatas Assadas, que é feito com um polvo inteiro, são de babar...

A cozinha, que é um interesse particular nosso, deveria fazer parte do salão. O espaço é super bem dividido e muito bem abastecido de equipamentos. A chef nos contou que a cozinha também fez parte do planejamento e que tudo foi projetado por ela e pela arquiteta responsável. Infelizmente, esses casos são mais raros do que imaginamos. Geralmente, a cozinha fica no espaço que sobra e é sempre feito do "jeito que dá". Palmas para a empresa, que entende que o local de produção é tão importante quanto o salão!

Bebidas

 A carta de vinhos foi feita por Cesar Simbala, sommelier e gerente da casa, que tem dois anos de experiência no Durski. Cesar montou uma carta com aproximadamente 90 rótulos, de cinco importadoras diferentes. A casa ainda conta com uma WineStation para quatro garrafas, que são as opções de vinhos em taça.


Como uma atração a parte, o bar não fica por menos. Com opções desenvolvidas por Rafael Oliveira, do Le velour de vélo, os drinks chamam tanta atenção quanto o menu ou a carta de vinhos.

O Bobardí ainda conta com uma bem selecionada carta de cervejas, que tem itens de diversos lugares do mundo.

O restaurante inaugura amanhã, dia 30, com coquetel somente para convidados. Mas a partir do dia 30 de junho, estará de portas abertas definitivamente.




Serviço

Restaurante Bobardí
Av. Munhoz da Rocha, 757.
Horário de atendimento: jantar todos os dias e almoço aos sábados e domingos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

E se as bebidas alcoólicas viessem em Tetra pack?

O designer alemão Jörn Beyer redesenhou as embalagens de bebidas conhecidíssimas e as transformou em caixinhas beeeem interessantes!

Essa coleção se chama Ecohol e faz parte do portfólio do artista.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...