Oscar Niemeyer, no auge de seus incansáveis 103 anos, lança um projeto em parceria com a luxuosa Boutique de Chocolates AQUIM no Rio de Janeiro.
O arquiteto modernista projetou o chocolate no formato de curvas que são frequentemente vistas em seus projetos. Quem cuidou do doce foi Samantha Aquim, chef e diretora da divisão de chocolates, que escolheu manualmente as amêndas utilizadas do chocolate "Q", como foi batizado.
A fabricação da iguaria é limitada a 240 kg por ano e serão comercializadas apenas 200 unidades da caixa. Feitas de imbuia, vêm com três barras de 77% cacau e 42 pastilhas em seis misturas, com diferentes níveis de intensidade e suavidade. Quando as caixas acabarem, apenas os compradores das caixas poderão comprar mais chocolate, num exclusivo sistema de refil.
Na caixa também vem um livro contando o processo de fabricação do chocolate e uma pinça com pontas folheadas a ouro, para que o chocolate seja "apropriadamente" degustado.
Mas serão pouquíssimas as pessoas que provarão essa delícia. Além de toda a exclusividade, o preço, que será divulgado apenas para compradores, no mais discreto esquema 'sob consulta', será amargo. Estima-se que a caixa custará cerca de R$1 mil.
Para quem puder se dar esse luxo, o produto estará nas lojas ainda nesta semana.
fonte Terra
Aquim: Rua Garcia D'Ávila, 149, Ipanema, tel.: 21.2523-5090.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!