quinta-feira, 2 de setembro de 2010

São Paulo Restaurant Week - Usar o Cardápio ou Criar Menus Novos?




Quatorze dias para degustar um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 29 no almoço e R$ 39 no jantar. Essa é a proposta principal da São Paulo Restaurant Week, que conta com 208 restaurantes em São Paulo.

Mas aí surge uma dúvida para as casas participantes: criar pratos novos ou utilizar algum do cardápio? Na verdade, a maioria dos estabelecimentos cria novos pratos. Mas por quê?

O preço é o fator mais importante na escolha do prato, pois além de criar algo que encaixa nesse valor, a competição é grande e o preço deixa de ser um fator concorrencial.

O tamanho do público das semanas gastronômicas também é uma razão para um menu exclusivo para o evento. Torna-se um desafio para a casa. O grande número de clientes obriga os restaurantes a ter um menu rápido e prático.

Contudo, o fator mais importante é que os restaurantes podem utilizar o evento para testar pratos para o menu da casa, por que não? Utilizar essa oportunidade para mostrar coisas e sabores novos é uma grande chance que se pode aproveitar, sem dúvida.

Já para os estabelecimentos que decidem utilizar um prato do cardápio, vale a idéia de gravar na cabeça do cliente que aquela comida estará disponível ali por muito tempo e poderá ser degustada a qualquer momento que desejar, mesmo que com preços diferentes. Também faz muito sentido.

fonte UOL

Um comentário:

  1. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...