Engana-se quem diz que cozinha não é lugar de criança. Desde que os pequenos sejam supervisionados, não há porque não frequentarem a cozinha. Eles podem muito bem preparar seus sanduíches, bolos, biscoitos, sucos e pães. As crianças adoram comer o que cozinham e esse é um excelente estímulo para terem uma alimentação mais saudável.
Antes de colocar um livro de receitas na mãos de suas crianças, é preciso seguir alguns cuidados:
- Todas as atividades devem ser sempre supervisionadas por um adulto, que será o responsável por lidar com objetos que exijam um certo cuidado, como facas, fornos e fogões.
- As crianças não têm noção de medida, ou seja, ainda não sabem diferenciar muito bem uma colher de café de uma de sopa. Então é melhor ter em casa medidores padrão ou explicar muito bem as diferenças entre as medidas para elas. Aproveite a ocasião para ensinar esses valores, diga que a colher de chá é maior que a colher de café e que são menores do que uma xícara.
- Ajude a criança a separar os ingredientes na quantidade desejada e coloque na ordem em que serão utilizados. Organização é algo muito importante para facilitar o trabalho do cozinheiro infantil e para prevenir acidentes.
- Use um avental que cubra o peito, para não sujar muito a criança.
- Deixe as panelas com os cabos voltados para dentro do fogão.
- Prenda os cabelos compridos para evitar que caiam na comida.
- Lave as mãos e tenha sempre um pano por perto para mantê-las secas.
- Depois de tudo feito, é hora de lavar a louça. Limpe as colheres, as vasilhas, a pia, a mesa e guarde todas as sobras dos ingredientes.
fonte HOW STUFF WORKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!