segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Semana Mesa SP



A revista Prazeres de Mesa e o Senac SP realizam o maior encontro de enogastronomia da América.

No ano internacional da Biodiversidade, nada melhor do que discutir o papel da gastronomia e da sustentabilidade, que é o tema da edição 2010 da Semana Mesa SP, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro. O tema é desafiador e promete boas discussões: Sustentabilidade, o que a Gastronomia pode fazer pelo planeta?

Um espaço de discussão, troca de experiências e produção de conhecimento, que reúne estudantes e profissionais do setor, como críticos internacionais, jornalistas e chefs do mundo todo. Conceitos, teorias, ingredientes, técnicas de cozinha e tecnologias aplicadas à gastronomia circulam durante os três dias do congresso, cujo objetivo principal é a produção de conhecimento e o intercâmbio entre profissionais.

Neste ano, o evento se dividirá em quatro momentos:

- Mesa na Cidade: Os principais restaurantes da cidade oferecem menus exclusivos e personalizados com harmonização de vinhos argentinos.

- Jantar da Terra: Alex Atala, junto com chefs brasileiros e internacionais, realiza um jantar especial a favor do planeta.

- Congresso Mesa Tendências: Mais de vinte chefs renomados da gastronomia mundial se reúnem para as tendências da cozinha sustentável.

- Prazeres da Mesa ao Vivo: O evento propõe a experiência de produção ao vivo da revista, em meio a sessões de degustação, aulas de gastronomia, exposição de produtos de fornecedores e cozinhas montadas para a performance de vários chefs renomados. Sob o olhar atento dos visitantes, os jornalistas da revista produzem fotos, entrevistas e reportagens, num trabalho de cobertura completo que se transforma em edição especial de Prazeres da Mesa.

Acesse todas as informações no site Semana Mesa SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...