quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Super Marmite - Rede Social Contra o Desperdício de Comida



Está aí um exemplo que deveria ser seguido em todo mundo. Foi criada na França uma rede social que ajuda a combater o despedício de comida. A idéia do Super Marmite é que donas de casa e cozinheiros amadores vendam o excedente de suas refeições para os participantes da rede. Afinal, todos nós acabamos, sempre, por fazer mais comida do que o necessário.

Além de evitar o desperdício, a nova rede é uma forma de recriar o elo social da comida entre as pessoas, oferecendo uma boa convivência, a possibilidade da troca de dicas e idéias sobre gastronomia e ainda a organização de eventos inusitados na casa de pessoas desconhecidas.

Para participar, o usuário precisa se cadastrar e infomar corretamente sua localização, o horário em que a comida ficará pronta e qual será o preço cobrado. Como o serviço é baseado na localização, fica fácil para os consumidores encontrarem as refeições mais próximas.

Além disso, ainda existe no site um espaço para que os consumidores façam comentários dos pratos de cada cozinheiro e atribuam notas para o serviço. A empresa já está investindo na criação de aplicativos para iPhone e BlackBerry e ainda criando um formato de pagamento online para seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...