quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brasil Lança sua Primeira Água Gourmet

                  

A Schincariol lançou a primeira água gourmet produzida no Brasil: a FYS (For Your Sense). E ela já nasce com a chancela da ABS - Associação Brasileira de Sommeliers.


A FYS vem com a intenção de ser um produto de alta gastronomia e será comercializada nas versões com e sem gás.

A FYS, em ambas as versões, passa por rochas ricas em substâncias minerais alcalino-terrosos, com elevado teor de bicarbonatos e cálcio, sendo capaz de diminuir a acidez estomacal, favorecendo a digestão.

Os preços de venda sofrerá variações de acordo com o ponto de venda, mas custará em torno de R$6,00 a garrafa com 330ml.

Segundo Mário Telles Jr., vice presidente da ABS, essa água tem aromas da natureza, mineralidade e acidez equilibrada, leve e refrescante. Destaca que a temperatura correta de degustação fica entre 10° a 12°C para a sem gás e entre 8º e 10°C para a com gás. Lembra também que as águas premium ou gourmets não devem ser consumidas com limão ou gelo.

Quanto à harmonização, as águas leves devem ser acompanhadas de vinhos e pratos leves. Já águas mineralizadas  têm corpo mais estruturado e pedem um vinho mais encorpado e pratos mais pesados ou condimentados. A temperatura da água deve ser ligeiramente mais alta do que a do vinho para evitar distrações.

De acordo com Telles Jr., a FYS sem gás vai bem com vinhos sauvignon blanc, prosecco, riesling renano, moscatel, chardonnay e destilados brancos como vodca e cachaça branca. Enquanto a FYS com gás acompanha bem vinhos à base de cabernet sauvignon, carmenere, tannat, shiraz e malbec ou destilados envelhecidos em tonéis de madeira como uísque, conhaque e cachaça envelhecida.


2 comentários:

  1. Que bom o agua gourmet! Nunca a provei!
    Vou ver se está num supermercado perto da minha hospedagem Buenos Aires

    ResponderExcluir
  2. A água gourmet é uma ótima pedida para refeições leves e saudáveis.Em um país tropical como o Brasil é perfeita.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...