quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Águas de Luxo


Água já deixou de ser somente para hidratação há algum tempo. O mercado de águas de luxo tem crescido cada vez mais em todo o mundo.

As águas PERRIER, precursoras nesse ramo, já não são mais a grande referência em água diferenciada de qualidade. Hoje existem marcas muito mais elegantes no mercado.

Há pouco tempo atrás, as águas gourmets vinham todas de fontes européias. Hoje em dia, chique tem sido conseguir águas de locais alternativos, como Groelândia, Japão, Ilhas Fiji, etc. Por uma garrafa desses produtos especiais, pessoas pagam valores equivalentes às de vinhos. Mais que potáveis, são objetos de desejo degustáveis.

A maioria dessas águas é identificada pela profundeza de seus lençóis freáticos e pela variedade de sais que incorporam nas camadas de terra que atravessam. Podem ser oleosas, metálicas, secas, encorpadas, adstringentes e até picantes. São igualmente classificadas por critérios semelhantes aos vinhos, como buquês, retrogosto, notas de sabor e diferenças de origem, que podem ser: orvalho, rio, chuva, neve e vegetação.



A água BLING H2O é extraída a 800m de profundidade no Tenesse, EUA. Vendida em garrafas de vidro reciclado, decoradas manualmente com cristais e seladas do mesmo jeito que os champagnes, custam a bagatela de U$ 40,00 a garrafa de 750ml.


A Fillico Beverly Hills é uma água premium engarrafada em Kobe e só é vendida no Japão. Tem design arrojado, feitas com vidro fosco e também é cravejada de cristais. Custa a singela quantia de U$ 100,00 a garrafa. Mas se você quiser uma água igual a da foto, terá que pagar a mais pela tampa em formato de coroa de prata ou ouro que acompanham o néctar da vida.

Matar a sede nunca foi tão charmoso...

fonte TERRA e TESOURONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...