quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Whoopie Pie, o Novo Cupcake?

Gourmet.com

Kitchen Kattle
Seria o Whoopie a nova moda que veio para nos engordar ainda mais?

O Whoopie, tradicionalmente feito pelas colônias Amish na Pensilvânia, Estados Unidos, estaria desbancando os Cupcakes nas delicatessens de todo o mundo?

Apesar de ser um doce americano, não era muito popular nem por aquelas bandas... Mas no ano passado, em 2009, a história começou a mudar e diversos cafés lançadores de tendências em Nova York começaram a oferecer o Whoopie Pies em seus cardápios.

Em sua receita clássica, a massa é de chocolate com recheio de creme de marshmallow. Mas o doce pode ser encontrado em diferentes versões, com sabores como baunilha ou abóbora em seu recheio.

A base dos whoopies leva farinha de trigo, açúcar, manteiga e clara de ovo. A massa fica com a consistência da massa de um biscoito. O grande mistério é definir os whoopies, pois ninguém se arrisca dizer se é um bolinho, uma torta, um cookie ou um quase macarron, entre tantas outras especulações. Ele se parece com um sanduíche de biscoito de chocolate, recheado com creme, com aparência de macarron e textura de bolo. Simples assim...

No Brasil, já vemos receitas de whoopies pipocando por diversos sites e portais. Inclusive, já estão sendo vendidos em diversos cafés e confeitarias espalhadas pelos grandes centros. As escolas de gastronomia e culinária já estão correndo para ensinar as variações dessa nova receita, que veio pra ficar e promete desbancar o reinado dos Cupcakes.

Longa vida aos novos Reis...



fonte GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...