quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Lei Seca" Espanhola Faz Cair Venda de Vinhos


Não é só no Brasil que isso acontece. Na Espanha o consumo de vinhos em bares e restaurantes caiu fortemente no terceiro trimestre de 2010, representando uma perda de um terço das vendas. Esse foi considerado a pior fase da história. Um dos principais fatores para esta queda é a luta rigorosa contra o álcool que é realizada pelo Departamento de Trânsito local. Neste caso, somente os hotéis obtiveram aumento nas vendas em valor de 11,7% e 30% em volume.

De acordo com o publicado pelo Ministério do Meio Ambiente e Assuntos Rurais e Marinho e analisado pelo Observatório Espanhol do Mercado do Vinho, o mês de setembro de 2010 apresentou uma queda nas vendas de 9,2% em valor e cerca de 12,3% em volume. Além disso, o preço do produto obteve aumento de 14 centavos, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, chegando a custar 3,92 euros por litro.

Em todos os tipos de estabelecimento, com exceção dos hotéis, principalmente no período noturno, as vendas caíram cerca de 33% em valor e 31% em volume. Estas baixas em valor e em volume representam a redução nas vendas de vinhos sem denominação de origem. Já os vinhos com denominação de origem caem menos, cerca de 6% em valor e 6,5% em volume. As compras por atacado perderam mais de 50 milhões de euros e 18 milhões de litros no período.

fonte REVISTA ADEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...