sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Perigo do Marketing 2.0: Promoção Frustrada Hot Pocket SADIA

A história é velha, mas ainda não deixou de ser boa. Em 2007, a SADIA criou uma promoção com conteúdo gerado pelo consumidor. Tudo bonitinho, bem feito, com site bacana, moderno, integrado ao YOUTUBE.

Com a intenção de se posicionar como produto jovem e prático, premiava os vencedores com Nintendos Wii e iPods Vídeo. Tudo para abrir um canal com os jovens da internet 2.0.

O tema: "O que Você Pode Fazer Enquanto Espera o seu HotPocket Ficar Pronto?"

E, como eles estavam lidando com pessoas jovens e descoladas, a resposta não demorou a chegar. Um vídeo provocativo produzido e enviado por Rafael Alves chegou e deu o que falar.


Esse vídeo acabou se transformando num viral, que correu o país. Hoje, a história serve de exemplo para estudos sobre o poder da internet, da influência das redes sociais e do perigo, ao pessoal de marketing, de lidar diretamente com o público. Empresas grandes como a SADIA conseguem contornar o problema causado, mas se o mesmo caso acontecesse com empresas menores, o final poderia não ser muito feliz.

Infelizmente, não conseguimos achar o resultado final da promoção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...