segunda-feira, 28 de março de 2011

Chefs Especiais já Possuem 200 Alunos Cadastrados


O Chefs Especiais foi criado pelo casal Márcio e Simone Berti em 2006 e busca levar pessoas com síndrome de Down para a cozinha. Segundo Simone, a ideia não veio de nenhuma proximidade com portadores. Eles simplesmente acreditam que a motivação das pessoas com Síndrome de Down é a mesma que a de qualquer outra pessoa.

Vendo a gastronomia como lazer, o projeto não tem aspirações clínicas ou pedagógicas e nem é uma ONG. Portanto, eles não pedem dinheiro e apenas aceitam doações de ingredientes utilizados pelos alunos nos workshops. Algumas faculdades de gastronomia oferecem mão de obra de auxiliares. O espaço onde ocorrem os encontros são cedidos por escolas ou restaurantes.

Os workshops são mensais e contam com 15 alunos em cada edição, sem restrições de idade. Atualmente o projeto possui 200 alunos cadastrados e atendem a todos em sistema de rodízio.

Durante os workshops, a opção de receitas são as aquelas que terão muito manuseio, sendo tortas, massas ou doces decorados. As aulas duram, normalmente, entre 2 e 3 horas.

Conheçam mais sobre o projeto no site oficial.

Um comentário:

  1. que projeto incrivel! amei!
    um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...