quinta-feira, 22 de setembro de 2011

25% dos Brasileiros Consomem Produtos Light


A saúde ocupa a segunda posição no ranking de procupações dos brasileiros. Segundo o estudo “Closer”, da Kantar Worldpanel, a maior empresa de pesquisa de consumo em domicílios do mundo, 55% da população diz estar preocupada com a saúde e o estado físico. No entanto, apenas 25% dos brasileiros consomem produtos light.

Dentre os que consomem esse tipo de produto, 59% o fazem justamente para ter uma alimentação saudável. Já 53% consomem produtos lights para cuidar do peso, enquanto 45% o fazem por recomendação médica. A possibilidade de comer outras coisas é o que faz 27% consumir esses produtos.

Considerando toda a América Latina, 30% consomem produtos light. Desses, 61% declaram que é para ter uma alimentação mais saudável, 56%, devido ao peso, 42% por recomendação médica e 25% para poder comer outras coisas.

Gastos

Ainda de acordo com a pesquisa, é possível observar que o percentual de brasileiros que compram produtos (25%) é inferior ao da América Latina (30%). O mesmo acontece com o gasto médio anual.

Na América Latina, gasto médio anual com produtos light é de US$ 63. Já os brasileiros gastam em média US$ 42 por ano.

fonte INFOMONEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...