terça-feira, 4 de outubro de 2011

Paulo Barros Deixa o Due Cuochi




Chega ao fim a parceria da restauratrice Ida Maria Frank e do chef Paulo Barros no restaurante Due Cuochi, em São Paulo.

Após seis anos no comando da cozinha do espaço, o chef Paulo Barros, que fundou o restaurante junto com Ida, anunciou sua saída no último sábado (1º).

Para entender a história, voltemos ao começo da história. Ida Maria tinha um bistrozinho até charmoso no Itaim, mas que não chamava a atenção e do qual pouca gente se lembra do nome. Era o Maria’s.
Um dia, o chef Paulo Barros de Barros encheu-se de coragem, bateu na porta da restauratrice e propôs mudar tudo. Ela topou. Surgia assim o Due Cuochi Cucina, que apesar do ambiente de trattoria, sempre teve uma cozinha de primeira.
Como resultado desse casamento, veio o reconhecimento da crítica e do público, além de uma larga coleção de prêmios. O sucesso foi tanto que, junto de outros sócios, conseguiram inclusive montar outra unidade no Shopping Cidade Jardim com o mesmo nome e cardápio quase idêntico.
“Agradeço a ela a oportunidade de ter me aberto as portas”, diz Barros, ratificando uma separação supostamente cordial.
“Celebramos um divórcio civilizado e estou muito feliz porque o filho ficou comigo”, comemora Ida Maria.
Embora os sócios jurem que o relacionamento acabou numa boa, basta dois minutos de conversa com eles para perceber que o molho tinha azedado há tempos.
Ida garante que a clientela não sentirá a saída do sócio. “Não teremos mudanças porque os subchefs continuam tocando a cozinha, já que o Paulo não estava trabalhando aqui há quase um ano. Em outubro do ano passado, ele disse que ia se afastar por causa do nascimento da filha. Depois disso, ele não aparecia e só se comunicava com os cozinheiros por telefone”, afirma Ida Maria.
Barros acredita que com sua saída reduzirá o stress que vivia. “Estávamos sempre discutindo. Tínhamos projetos diferentes e vínhamos num desgaste depois de sete anos juntos. Além disso, é uma questão de idade. Somos de épocas e pensamentos diferentes”. Barros continuará muito ocupado. Ele se dedicará integralmente ao novo Italy, nos Jardins, e ao Girarrosto, que deve ser aberto até o fim deste ano junto ao Pandoro. Também seguirá supervisionando o Kaá. Haja fôlego!
Ida Maria também aponta o desgaste. “Sempre lutei pelo fortalecimento da marca Due Cuochi Cucina. Estávamos nos desentendendo. Ou era eu ou era ele”.
Para concretizar o negócio, Ida Maria conseguiu atrair como sócios os donos do grupo Barbacoa, America e da rede de postos Graal. Também convidou o Banco Fator para fazer a intermediação.
Os ex-sócios evitam o assunto dinheiro. "Dizem por aí" que Barros saiu com um cheque de mais de 3 milhões de reais no bolso. Também desfalcou a cozinha do shopping, levando consigo o chef Ivo Lopes. Barros justifica, dizendo que o relacionamento entre Ida e Lopes era duro: “São personalidades muito diferentes”, arremata.
Ida Maria não perdeu tempo e conta que terá quatro chefs. Promoveu Cido Silva, no Itaim, e David Maurício e Acelino Oliveira, no shopping. O quarto cozinheiro virá de Nova York. Segundo Ida, quem está vindo é Giampiero Giuliani, que já trabalhou na casa e atualmente chefia o Cipriani (NY).

fonte VEJA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...